logo

Macaé coloca o Caxias para sambar

02/02/2008 19:51:21 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte comandou a folia deste sábado de Carnaval com uma importante vitória de 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que recebeu bom público. O confronto foi válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Tita será o Cardoso Moreira, na quarta-feira (06), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

Com a vitória sobre o time da Baixada Fluminense, o alvianil assumiu provisoriamente a terceira colocação do Grupo A com 8 pontos. Neste domingo (03), o Volta Redonda, com 4 pontos, recebe o próprio Cardoso Moreira, com 6 pontos, no Estádio Raulino de Oliveira. Outras partidas da chave: Fluminense 1 x 1 Boavista (Maracanã) e Flamengo 4 x 0 América (Engenhão).

- Disputamos cinco partidas até o momento neste Carioca e esta foi apenas a nossa segunda apresentação em casa. O importante é que mais uma vez nós conseguimos o resultado positivo em nosso estádio e estamos vivos na Taça Guanabara. Teremos dois jogos complicados na seqüência e precisamos somar o maior número de pontos possíveis - disse o técnico Tita.

O jogo

Querendo a vitória para se manter com chances de classificação, o Macaé Esporte foi superior ao Duque de Caxias na etapa inicial. Só que a equipe da Baixada Fluminense foi a primeira a assustar, logo aos 3min, com Fabiano. Ele completou cruzamento da direita e Cássio fez boa defesa.

A partir daí, só deu o alvianil. Aos 20min, Zada tentou da entrada da área e Thiago fez boa defesa. E o Macaé abriu o placar aos 29min com Bruno Mezenga. Ele recebeu na esquerda e, da intermediária, marcou um belíssimo gol. A bola ainda bateu na junção da trave com o travessão.

Os macaenses seguiram pressionando e, aos 37min, Bill cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Thiago, que se recuperou no lance e fez a defesa. O Caxias só assustou aos 45min com o lateral Alan, que recebeu na livre área e chutou cruzado para a defesa de Cássio.

No segundo tempo, os visitantes voltaram pressionando e, aos 8min, tiveram a chance do empate com Fabiano. Em posição duvidosa, Fabiano entrou livre na área e, de pé esquerdo, chutou forte para a bela intervenção do goleiro Cássio, também com os pés. Só que o Macaé voltou a levar perigos nos contra-ataques.

Aos 15min, Geraldo entrou livre na área e, mesmo marcado, soltou a bomba. Thiago defendeu parcialmente e a zaga salvou sobre a linha. Porém, no minuto seguinte, os macaenses fizeram 2 a 0 em jogada ensaiada. Mário César cobrou a falta sobre a barreira e encontrou Bill livre na área. O lateral chutou forte para ampliar.

Depois disso, o Duque de Caxias se expôs ainda mais e o Macaé Esporte poderia ter ampliada nos contra-ataques. Mas, no final, o alvianil confirmou a vitória por 2 a 0.

>> Juniores - Pelo Estadual sub-20, o Macaé Esporte empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias. Gols só no primeiro tempo. Anderson, de pênalti, abriu o placar para o alvianil aos 10min e Eliel deixou tudo igual aos 24min.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Francisco Pereira de Souza e Sérgio Waldman
Público: 961 pagantes
Renda: R$ 9.610,00
Cartões amarelos: Marcinho, Zada e Bruno Mezenga (MAC); Marcelo Cardoso e Renatinho (CAX)
>> Macaé Esporte: Cássio; Mário César, André, Wallace e Bill (Tiano); Marcinho, André Gomes, Zada (Geraldo) e Wallacer; Bruno Mezenga e Jones (Andrezinho). Técnico: Tita.
>> Duque de Caxias: Thiago; Eduardo, Alessandro, Gavião e Alan; Silva, Marcelo Cardoso (Giovani), Renatinho (Thiaguinho) e Madson; Dudu e Fabiano (Adenis). Técnico: Valmir Louruz.