Macaé desenvolve intercâmbio com delegações internacionais na Rio Oil and Gas

27/09/2022 14:41:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Cônsul Comercial do Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Xu Yuansheng, visitou estande de Macaé

A expertise que garante a Macaé a principal referência para as operações do mercado offshore no Brasil foi apresentada às delegações empresariais e representantes de consulados de países como Argentina, China e Itália que visitaram o estande da prefeitura na Rio Oil and Gas.

Dados sobre as etapas de licenciamento do Tepor - novo porto de Macaé, da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Vagflex, além dos investimentos de mais de R$ 100 milhões aplicados pelo governo para ampliar a infraestrutura da cidade, são apresentados aos representantes de grupos empresariais internacionais focados em participar da nova dinâmica do segmento offshore no Brasil.

Nesta terça-feira (27), segundo dia da Rio Oil and Gas, o estande de Macaé recebeu a visita da comitiva liderada pelo Cônsul Comercial do Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, Xu Yuansheng, recepcionado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.


“O intercâmbio de informações sobre as estratégias de mercado de empresas internacionais é importante para garantir a Macaé a definição de projetos estruturantes que viabilizem a instalação de novas empresas, consolidando investimentos. E participar da Rio Oil and Gas nos garante a oportunidade de estarmos próximos dessas delegações que ajudam a levar o nome da nossa cidade para diversas partes do mundo”, destacou Rodrigo.


Fotos Relacionadas