Foto: Moisés Bruno
O Hospital Macaé D´Or foi inaugurado nesta sexta-feira (8), com a expectativa de 1.500 empregos diretos em diversas áreas
A inauguração do Hospital Macaé D´Or, nesta sexta-feira (8), é um marco para o desenvolvimento econômico e atendimento à saúde privada. Depois de 30 meses de obras, com um investimento de 300 milhões entre serviços e equipamentos, a rede Atlântica D´Or instala no município mais uma unidade no país. A iniciativa irá gerar 1.500 empregos diretos a partir da sua abertura ao público na segunda quinzena deste mês. O hospital irá atender todas as especialidades, sendo referência em alta complexidade.
O prefeito Welberth Rezende destacou a importância da instalação da rede em Macaé. “A cidade está preparada para receber investimentos como o Macaé D´Or. Para isso, desburocratizamos os processos e conseguimos a instalação do grupo no município. A Petrobras anunciou, nos últimos dias, novos investimentos na Bacia de Campos, além de outras áreas como, por exemplo, as termelétricas, o terminal portuário e o aeroporto. A demanda do ambiente de negócios favorece e consolida os investimentos da saúde privada em Macaé. Iremos avançar muito mais em infraestrutura para continuarmos atraindo esses investimentos e na gerarmos empregos para a população”, ressaltou o prefeito.
O secretário de saúde enfatizou o impacto positivo da nova unidade na melhoria do atendimento à saúde da população local. Ele mencionou que o hospital trará mais acesso a serviços médicos de alta qualidade, com tecnologias avançadas e profissionais capacitados. Além de agradecer à Rede D’Or pelo investimento, o secretário reforçou o compromisso da gestão em colaborar com projetos que fortaleçam o sistema de saúde e promovam o bem-estar dos cidadãos.
O CEO da Rede D´Or, Paulo Junqueira Moll, destacou que a unidade hospitalar é fundamental para a saúde e o desenvolvimento econômico de Macaé e região. “A nossa proposta é assegurar serviços de saúde de qualidade ao oferecermos 143 leitos, com previsão de instalação de mais 84 ao longo da operação, 10 salas cirúrgicas, além de urgência e emergência, pediatria, obstetrícia, entre outros setores com infraestrutura moderna. O município é um centro universitário com formações na área da saúde como Medicina e Enfermagem. Portanto, temos atividades acadêmicas e práticas médicas e, ainda, uma capital dos negócios de óleo e gás que acaba impactando o setor de saúde”, frisou Paulo Moll.
O presidente do grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, afirmou que a unidade de saúde reafirma o compromisso da empresa com a saúde de qualidade. “A expectativa é atendermos cerca de 200 mil pessoas de Macaé e região, com um atendimento eficiente dos serviços de alta complexidade, incluindo tratamentos para pacientes oncológicos”, pontuou Ivan.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, afirmou que a inauguração do hospital é um marco para Macaé e região. “A escolha do nosso município pela Rede Atlântica D´Or traz uma relevância para Macaé, consolidando a importância da cidade no cenário econômico nacional”, enfatizou.