Macaé e Barueri estreitam laços

08/03/2023 17:23:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Objetivo foi a troca de sinergia e experiências entre os municípios

O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB), Moacyr Felix, nesta quarta-feira (8), na sede do órgão municipal. O objetivo foi a troca de sinergia e experiências entre os municípios de Macaé e Barueri, que ocupam posições de destaque no cenário nacional.

A cidade paulista foi a melhor cidade do país para se fazer negócios no ramo de serviços, segundo pesquisa da Revista Exame. Macaé foi a segunda colocada no mesmo ranking. O Ranking Geral do Connected Smart Cities 2022, elaborado pela Urban Systems, mostrou que Barueri é a 11ª cidade mais inteligente do país, mantendo a mesma posição conquistada no ano passado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, participaram do encontro. Na pauta, o secretário de Mobilidade Urbana falou dos projetos desenvolvidos pela secretaria, entre eles o Centro de Inteligência em Mobilidade e apoio ao Cidadão – Cimac, implantação de novos semáforos e de um novo modelo para o transporte urbano.


”Barueri é uma referência para todos os municípios e teremos a oportunidade de, em breve, retribuir essa visita para conhecermos melhor as experiências que estão sendo desenvolvidas lá com sucesso. Como gestor público, estamos trabalhando para avançar nas melhorias para a gestão do trânsito e do transporte e é bom conhecer exemplos que podem servir de referência para nossa cidade”, explicou Jayme Muniz.


O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu o presidente da ACIB no gabinete, na terça-feira (7), onde foi estabelecido um protocolo de cooperação entre Macaé e Barueri para o desenvolvimento de competências e troca de experiências. Em breve, o prefeito fará uma visita a Barueri para conhecer seus projetos na área de desenvolvimento.


Fotos Relacionadas