O macaense Saulo Matheus Chaves conquistou o título estadual de supercross por antecipação, no ultimo sábado (dia 30), em São Gonçalo na 4ª Etapa do Circuito Estadual de Supercross. A modalidade se diferencia do motocross por ser uma prova mais técnica, com mais curvas e obstáculos.
O piloto Saulo Matheus Chaves, patrocinado pela Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e com apoio da academia Equipe Atlética, largou disputando com 15 motos na categoria light ouro (intermediária) e chegou na 4ª colocação. Com esse resultado, coroou um ano de competições com o titulo estadual por antecipação. Sua diferença de pontos para o segundo colocado é de 39 pontos. Como uma vitória dá apenas 25 pontos para o competidor, Saulo não pode ser alcançado.
Ao longo do ano, Saulo venceu a primeira, segunda e terceira etapa do circuito. Essas três primeiras vitórias deram mais segurança e tranqüilidade ao piloto para que conquistasse o titulo.
Enquanto aguarda a realização da última prova do Circuito, em Teresópolis para receber o premio oficial de campeão, Saulo se dedicará às ultimas provas do estadual de Motocross onde está na 5ª colocação do ranking. Recentemente o piloto competiu nesta modalidade em Casimiro de Abreu, na festa da exposição agropecuária.
Para o ano que vem, além de defender o titulo estadual do Supercross, Saulo almeja melhores colocações no motocross também.
- Além do importante patrocínio da Fesporte, da prefeitura, buscamos o patrocínio de empresas. O motocross e o supercross são dois esportes caros. Com um apoio maior poderemos lutar pelos títulos das duas categorias, destacou Saulo.