logo

Macaé é pólo do Núcleo de Educação Ambiental na região

17/03/2008 16:17:06 - Jornalista: Joanna Benjamin - estagiária

Macaé foi escolhida como pólo do Núcleo de Educação Ambiental (NEA-Centro) que abrange também os municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Carapebus. O projeto tem como objetivo incentivar a prática da educação ambiental nas escolas e na comunidade, estimulando a elaboração de projetos sócio-ambientais. A Petrobras e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) são parceiros do projeto.

Na manhã desta segunda-feira (17), os integrantes do NEA-Centro participaram de um encontro, no auditório da secretaria Especial de Educação (Semed), com os agentes multiplicadores dos municípios envolvidos e os coordenadores do Centro Fluminense para Conservação da Natureza (CNFCN) para análises dos projetos em desenvolvimento. O Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna, localizado na Virgem Santa, será a unidade parceira do projeto.

De acordo com a agente multiplicadora, Veny Esteves, o programa tem a finalidade de levar o homem a pensar sobre suas ações no ciclo da vida. ”Queremos incentivar cada dia mais as ações do homem no ciclo da vida, procurando restabelecer a integração homem-natureza-vida, através das escolas parceiras de cada município”, explica Veny completando que além dela mais duas agentes multiplicadoras participam do projeto: Martinha Pimentel e Margarida Maria Silveira.