
Foto: Moisés Bruno
Campeonato de Submission do ADCC reúne feras do Jiu-Jitsu sem kimono
Cerca de 800 atletas de todo país estão participando da final de 2025 do Campeonato de Submission do ADCC Latin América, um dos eventos mais aguardados do calendário nacional do Jiu-Jitsu sem kimono. Pela primeira vez no interior do estado do Rio de Janeiro, a programação esportiva está sendo um sucesso em Macaé. O evento acontece até às 20h30, deste sábado (6), no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt:
Com esta edição, Macaé se tornou o epicentro do grappling brasileiro, reunindo os melhores atletas do país. No tatame os atletas se destacam em um espetáculo que inclui técnica, emoção , superação e encontro de talentos. De Macaé, um total de 250 competidores estão participando. Entre eles está Cauã Dias Maillet, de 17 anos. Campeão brasileiro do ADCC e e também do CBJJ, o atleta macaense vai lutar nas categorias, juvenil avançado e adulto avançado.
“Eu estou me sentindo preparado para esse desafio e espero ser campeão e trazer mais essa alegria para Macaé. Em janeiro vou participar de um campeonato europeu. O Jiu-Jitsu é minha vida”, contou. Da mesma opinião é o competidor representante de Cabo Frio Thalles Roberto Gomes dos Santos, de 11 anos. “ A minha disputa é na categoria infantil 3. Estou feliz e esperançoso de estar numa disputa tão importante”, comentou
“Tenho 12 anos, sou atleta desde 4 anos e esse campeonato é um sonho realizado. Estou muito feliz” contou acompanhada da torcida
“Macaé conta com atletas promissores. Teremos muitos eventos até o fim do ano. O Campeonato de Submission do ADCC é de suma importância. Recebemos atletas de todo estado do Rio de Janeiro e do país, como Minas Gerais, Brasília, Espírito Santo. Isso aquece o turismo, a economia e desperta atenção de crianças e jovens”, ressalta.