Macaé em destaque no mercado global de energia

29/09/2022 15:26:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Nesta quinta-feira (29), o Cônsul-Geral Adjunto da Holanda, Noel Veenis esteve no estande da Prefeitura na Rio Oil and Gas

Base de investimentos que somam R$ 25 bilhões na implantação do maior hub de gás do país, Macaé mantém na feira Rio Oil and Gas agendas de diálogo com delegações governamentais e comitivas empresariais de países que enxergam no Brasil, o potencial de investimentos e desenvolvimento de projetos.

Nesta quinta-feira (29), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, junto a Secretária de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, receberam no estande de Macaé na feira, o Cônsul-Geral Adjunto da Holanda, Noel Veenis. O encontro foi pautado pela viabilidade e licenciamento dos projetos que tornam Macaé o maior polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do Brasil.


“Medidas adotadas pelo nosso governo auxiliam na consolidação desses empreendimentos. Macaé está de portas abertas para receber empresas que desejam conhecer esse potencial e fazer parte da nossa dinâmica de desenvolvimento e de produtividade”, destacou Rodrigo Vianna.


A referência de Macaé como Cidade Energia foi ressaltada pelo Cônsul-Geral Adjunto da Holanda. “Temos uma relação muito forte com o Brasil no segmento da energia. E o meu papel é mapear oportunidades para empresas holandesas atuarem no setor no Brasil. Macaé é reconhecida como a capital da energia do Brasil e pode oferecer boas oportunidades para empresas holandesas que desejam se instalar aqui no país”, afirmou Noel Veenis.