Macaé Empreendedora: programação reúne palestras e rodada de negócios

Nov 22, 2023 3:01:00 PM - Jornalista: Juliana Carvalho

Evento acontece entre os dias 27 a 30 deste mês

A Semana Global de Empreendedorismo – Macaé Empreendedora acontecerá de 27 a 30 de novembro. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Macaé, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae. O objetivo é fortalecer a rede de empreendedores, promover a integração e o fomento de negócios. A programação contará com palestras, painéis, além de sessão e rodada de negócios.

Centro, Parque Aeroporto, Lagomar e Cavaleiros receberão a programação. A proposta das ações descentralizadas é facilitar o acesso, ampliando o alcance do compartilhamento de experiências e conhecimento. O painel “Macaé Empreendedora: valorizando o que é nosso!” trará a participação de empresários locais de diferentes segmentos falando sobre experiências, desafios e êxitos ao empreender. A programação conta ainda com palestras com especialistas do Sebrae e espaço para sessão e rodada de negócios.

Programação

A abertura será no dia 27, às 13h, no Auditório da ACIM, no Centro. Logo depois acontece o painel Macaé Empreendedora, seguida da palestra Sebrae “Gestão do Tempo e Produtividade”.

No dia 28, a programação acontece no Lagomar, a partir das 14h, com o painel Macaé Empreendedora e palestra Sebrae “Como Encantar os seus Clientes”. Às 17h30 acontece o momento Moeda Social, com apresentação da Macahiba aos empreendedores locais. Logo após, haverá sessão de negócios, com empresas previamente inscritas.

No dia 29 será a vez do Parque Aeroporto (Praça da Ampra). Macaé Empreendedora, às 14h, seguida de palestra Sebrae, momento Moeda Social e encerramento com a sessão de negócios.

O encerramento acontece no dia 30, nos Cavaleiros (Hotel Royal Macaé Palace). O evento terá início às 13h, com rodada de negócios (empresas âncoras). Às 15h30 começa o momento Moeda Social e, logo após, o painel Macaé Empreendedora. A palestra master terá início às 18h.

A participação nos eventos é aberta ao público. Haverá inscrição online apenas para as empresas que desejarem fazer parte da sessão de negócios, em link a ser divulgado.