
Foto: Rui Porto Filho
Evento foi realizado na manhã desta terça-feira (18) no Hotel Mercure
Com a proposta de fomentar parcerias comerciais e fortalecer a cadeia produtiva, a Semana Macaé Empreendedora realizou nesta terça-feira (18), uma Rodada de Negócios voltada à integração entre grandes empresas e fornecedores locais, por meio de reuniões estratégicas. O encontro, que reuniu como âncoras as empresas Estácio de Sá, Hotel Mercure Macaé, Ocyan, Oceaneering, Oil States, Shopping Plaza Macaé, Subsea7 e Unimed Costa do Sol, foi realizado no Hotel Mercure.
Durante o evento, cada fornecedor teve 10 minutos para apresentar seus produtos e serviços a cada empresa compradora. As reuniões permitiram uma interação direta, com foco na geração de novos negócios e oportunidades de networking.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, destacou a importância do evento para fomentar o setor. “Começamos a Macaé Empreendedora nesta segunda-feira e, neste segundo dia, abrimos com uma rodada de negócios, que reuniu grandes compradoras do setor de óleo e gás e outros segmentos, com os grandes fornecedores da nossa cidade. É uma oportunidade para fomentar negócios entre as âncoras e a cadeia do arranjo de bens e serviços do município. O evento também proporciona aos nossos empreendedores, que começaram e estão em escalada positiva de suas marcas, a possibilidade de inspirarem outras pessoas a empreenderem na cidade”, disse o secretário.
O coordenador regional do Sebrae no Norte Fluminense, Guilherme Reche, afirmou que o principal objetivo é conectar empresários e impulsionar a geração de negócios.
“Promovemos o encontro de empresários e fornecedores de toda a cadeia produtiva, com foco especial no setor offshore, embora também contemos com empresas de outros segmentos. O propósito é demonstrar o potencial de aquisição de seus produtos e serviços. Portanto, o evento de hoje assume um posicionamento estratégico. Ao final de 2025, prevemos que as conversas realizadas aqui resultarão em prospecções de negócios para 2026. Esses encontros fortalecem o desenvolvimento e a sustentabilidade financeira das empresas, e continuaremos a promovê-los em colaboração com o desenvolvimento econômico”, frisou Guilherme.