O Macaé Futsal irá enfrentar o John Deere, de Horizontina, nesta segunda, 06/06, às 19h, pela Liga Nacional de Futsal 2005. O jogo acontece no Ginásio Maurício Soares Bittencourt. Agora faltam apenas três partidas para os macaenses concluírem a sua participação na primeira fase do campeonato.
O jogo, que será transmitido, ao vivo, pelo Sportv, é essencial para a classificação dos cariocas, que estão com 14 pontos. Já o John Deere utilizará o confronto para zerar cartões e dar ritmo de jogo a alguns atletas que não vinham atuando, já que o time está com 29 pontos e com a vaga assegurada para a próxima fase.
Os próximos desafios de Macaé são Carlos Barbosa (08/06), que hoje está em 11º, com 16 pontos em 12 jogos e São Paulo (13/06), com 15 pontos em 13 partidas e está apenas uma colocação acima de Macaé.
O Macaé pretende utilizar o fator casa para conquistar sua qualificação. “Estamos invictos há oito meses em nosso ginásio”, diz Luiz Carlos Brandão, supervisor da equipe, que fará os três últimos duelos da fase classificatória diante de sua torcida. Nesta segunda-feira o técnico Sávio Badini contará com volta dos alas Ricardo e Marcinho e do pivô Wilson, que estavam lesionados, porém Romarinho segue no Departamento Médico e será o desfalque para a partida.
Os gaúchos não poderão contar também com os contundidos Rodrigo, Renatinho e Renatinho Paulista. Além deles, o goleiro Tiago e o fixo Wender estão suspensos e também não poderão atuar diante os cariocas. “Será um jogo de muita pressão. Quero utilizar esta partida para zerar os cartões do Valença e do Marcelinho, que estão pendurados”, avisa o técnico Paulinho Sananduva.