Macaé enfrenta Mogi pelas quartas do NBB e usa exemplo de rival para chegar na semifinal

22/04/2015 14:46:00 - Jornalista: Raphael Bózeo

Foto: Raphael Bózeo

Macaé e Mogi se enfrentaram quatro vezes na história do NBB

 Nas quartas de final do NBB pela primeira vez na história, o Macaé Basquete abre o duelo contra o Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (23), às 20h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, em partida que terá transmissão ao vivo pelo site da LNB ( www.lnb.com.br/tempo-real ).

Classificado em 12º lugar na fase classificatória, os macaenses sonham em chegar na semifinal e, de quebra, conquistar uma vaga na Liga Sul-Americana. E um bom exemplo para se inspirar nessa busca vem justamente do rival Mogi. Na temporada passada, a equipe paulista se classificou também em 12º e terminou a competição entre os quatro melhores, tirando o quatro lugar Limeira nesta fase.

O técnico Léo Costa sabe que a tarefa não é fácil, mas vê o time em evolução nesta etapa da competição. Após eliminar o Minas Tênis Clube (5º colocado na fase classificatória) por 3 a 1, com duas vitórias no Ginásio Juquinha completamente lotado e uma em Belo Horizonte, chegou a hora de virar a chave e pensar somente no próximo desafio.

- Foi uma classificação muito especial, mas tem que ficar para trás. Agora é pensar nos novos desafios. Muda tudo. A característica da equipe adversária é diferente, temos que adaptar a parte tática. Temos que esquecer o plano que fizemos e fazer a adaptação para os próximos jogos. Eles tem a vantagem do mando de quadra. A gente tem uma produtividade em casa grande, mas conseguimos reverter isso contra o Minas e vamos tentar repetir isso contra o Mogi -, disse o treinador.

As duas equipes vão disputar dois jogos em Mogi esta semana. Além do jogo de quinta, haverá também uma partida no sábado (25), às 21h20, com transmissão ao vivo pelo Sportv. O terceiro jogo acontece na Capital do Petróleo, na próxima quarta-feira (29). Se houver necessidade do quarto jogo, será na sexta-feira (1º), também no interior do Rio de Janeiro. Se for necessário uma quinta partida, será em Mogi, com data a ser definida.

Macaé Basquete e Mogi das Cruzes se enfrentaram quatro vezes na história do NBB e os paulistas levam vantagem com três vitórias contra uma dos macaenses. Nesta temporada, o Mogi venceu os dois jogos (81 a 70, em casa; e 95 a 89, fora).

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.