logo

Macaé Esporte aposta no fator casa para voltar à ponta da tabela

30/11/2007 14:30:46 - Jornalista: Tiago Ferreira

Vice-líder do Grupo K do Estadual da Segunda Divisão, com três pontos em duas partidas feitas fora de casa, o Macaé Esporte inicia neste sábado (1), às 16h, contra o Cardoso Moreira, uma série de três jogos seguidos no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, onde a equipe tem um incrível aproveitamento de 93,9%. Em 11 duelos, são 10 vitórias e apenas um empate. No outro confronto da chave, o Resende recebe o líder Mesquita, no mesmo horário, no Estádio do Trabalhador.

O jogo contra o Cardoso Moreira promete ser equilibrado, assim como foi em todas as vezes que os dois clubes se enfrentam. Em quatro partidas nesta Segundona, cada um venceu duas vezes. Aliás, sempre o mandante saiu vitorioso. Na primeira fase, no jogo de abertura da competição, o Macaé venceu por 3 a 0. No returno, o Cardoso ganhou por 2 a 0. Já no turno da terceira fase, os rivais venceram por 1 a 0, mas, na partida de volta, os macaenses deram o troco e ganharam por 4 a 1 no Moacyrzão.

– Acredito que será mais um jogo equilibrado. Contra o Mesquita, tivemos mais a bola só que encontramos problemas na hora do último passe. E para que isso não se repita contra o Cardoso Moreira, treinamos forte a movimentação, principalmente a de ataque, já que eles virão fechadinhos para nos surpreender nos contra-ataques. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida e queremos vencer estes três jogos em casa para conquistarmos o título da Segunda Divisão – disse o técnico Tita.

E o treinador fez três modificações na equipe em relação ao último jogo. Com o retorno do camaronês Steve, que cumpriu suspensão, Marcos Marins foi para o banco de reserva, já que Fábio está mantido na cabeça-de-área ao lado de Márcio Gomes. Outro que volta ao time é Geraldo, desta vez no lugar de Flávio Santos. Com isso, Wallacer será deslocado para o meio. E o companheiro de Geraldo no ataque será Guilherme. Roberto, com uma tendinite no joelho esquerdo, fica como opção no banco de reservas.

– Eu tenho sempre feito este rodízio. Com os jogos as quartas e sábado, o desgaste tem sido muito grande. O importante é que o grupo tem qualidade e mostrou que tem chances de conquistar o campeonato. Aliás, esta partida contra o Cardoso Moreira é decisiva. Uma vitória nossa deixará a equipe deles em situação complicada, já que nos seis pontos que disputaram em casa, conquistaram apenas um. E nós conseguimos três pontos fora, com 50% de aproveitamento – explicou Tita.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X CARDOSO MOREIRA
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Marcos Antônio Bastos Júnior
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, Alexandre Cavalo, André e Márcio Rozário; Márcio Gomes, Fábio, Steve e Wallacer; Geraldo e Guilherme. Técnico: Tita.
>> Cardoso Moreira: Macula, Neném, Fabão, Pandora e Maxwell; Rincón, Índio, Léo Santos e Rodrigo; Fábio Tosca e Sandro. Técnico: Mário Marques.

>> Classificação do Grupo K:
1º Mesquita, 6 pts
2º Macaé Esporte, 3 pts
3º Cardoso Moreira, 1 pt
4º Resende, 1 pt