logo

Macaé Esporte apresenta o goleiro Cássio e o meia Zada

11/01/2008 18:14:47 - Jornalista: Tiago Ferreira

Estreante na elite do futebol do Rio de Janeiro, o Macaé Esporte apresentou na tarde desta sexta-feira (11), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, mais dois reforços para a disputa do Campeonato Carioca: o goleiro Cássio e o meia Zada. A apresentação foi comandada pelo presidente do clube, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho. No local estiveram ainda representantes das torcidas organizadas Império Macaense e Leões de Macaé.

Esta será a segunda passagem de Cássio pelo Macaé Esporte. Ele defendeu o alvianil praiano no Estadual da Segunda Divisão de 2004, antes de se transferir para o Vasco da Gama. O goleiro realizou 110 jogos com a camisa cruzmaltina, mas não teve o seu contrato renovado no fim da última temporada, o que facilitou o seu retorno ao Macaé. E Cássio diz estar pronto para ser o camisa um do time macaense no Carioca, mesmo sabendo que terá que brigar pela posição.

- É com imensa satisfação que volto ao Macaé Esporte. Vim para ajudar a equipe no Carioca, que será uma competição muito difícil. Quero me ambientar rapidamente com o grupo e estar à disposição do professor Tita na nossa estréia no campeonato contra o Volta Redonda - disse Cássio, que nas temporadas de 2004 e 2005 jogou ao lado do também goleiro Everton no Vasco da Gama e agora estão juntos no alvianil praiano. – Conheço o Everton há muito tempo e vim para somar - frisou Cássio, de 27 anos.

Mais experiente, o meia Zada está de volta ao futebol brasileira após uma temporada na Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica. O jogador tem passagens pelo Vasco, Fluminense, Santa Cruz, Fortaleza, Bangu, Botafogo e, em Portugal, no Acadêmica e no Nacional da Ilha da Madeira.

- Resolvi voltar para o Brasil porque o meu primeiro filho [João Danilo] nascerá no fim deste mês. Fiz um acordo amigável com a equipe lá da Costa Rica e estou motivado para disputar o Carioca novamente, competição que sempre gostei de atuar. Só que eu serei mais um no elenco do Macaé. Temos jogadores com passagens por grandes clube, mas isso não ganha jogo. Todos terão que se ajudar - disse Zada, de 31 anos.

Técnico, com boa visão de jogo e presença de área, o meia trabalhou com o técnico Tita no Vasco da Gama, com o preparador físico Emílio Faro no Bangu, com o gerente de futebol Gustavo Mendes no Fluminense, além do lateral-esquerdo Bill e do atacante Luiz Cláudio em São Januário.