A diretoria do Macaé Esporte apresentou, na tarde desta segunda-feira (21), o primeiro reforço do alvianil para a Copa Rio e o Brasileiro da Série C. Trata-se do lateral-direito Schneider, que disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda. O jogador, de 25 anos, participou do treinamento físico realizado na Praia dos Cavaleiros.
- A expectativa é a melhor possível para defender as cores do Macaé Esporte. O clube tem uma ótima estrutura e vim para somar. O objetivo de todos nós é realizar uma boa campanha tanto na Copa Rio quanto na Série C. Temos um elenco muito bom, com condições de levar o Macaé à Série B do Brasileirão - disse Schneider.
Formado nas divisões de base do Flamengo, onde ficou de 1999 a 2003, o lateral teve passagens também por Nova Iguaçu, Santos, Bangu, Gama e Madureira. Em 2005, foi campeão da Taça Guanabara e vice do Carioca pelo Volta Redonda. No mesmo ano, acabou se transferindo para o Fluminense, onde ficou até o final da temporada.
- Apesar de ter rodado por todos estes clubes, eu tenho muito a aprender ainda. Gosto de trabalhar e vou lutar para ganhar o meu espaço aqui no Macaé, equipe que sempre tive boas referências. Hoje é difícil encontrar um clube que pague os seus funcionários em dia - afirmou Schneider, que é natural de Itiquira (MT).
O técnico Tita, que no próximo sábado (26) completa 10 meses no comando do Macaé Esporte, aprovou a contratação de Schneider, principalmente por sua versatilidade.
- Além de ser experiente, o Schneider joga nas duas laterais. E um jogador com essas condições é sempre bem-vindo ao nosso grupo - frisou o treinador.
Tita “convoca” sete
do time de juniores
A conquista do vice-campeonato da Taça Rio de juniores rendeu “bons frutos” para o Macaé. O técnico Tita “convocou” sete atletas da equipe sub-20. Além do lateral-direito Dos Santos e do atacante Anderson, que já atuaram entre os profissionais, os goleiros Rerysson e Alemão, o lateral-esquerdo Giovani, o meia Norton e o atacante Jhonatan terão uma chance.
- A campanha dos juniores foi excelente. Acompanhei o desempenho desta equipe no Carioca e estes sete não vêm para ser testados. Se repetirem as boas atuações, com certeza serão aproveitados e ganharão uma chance entre os profissionais - garantiu o treinador.