Macaé Esporte apresenta os jogadores para a temporada 2007

17/01/2007 08:45:29 - Jornalista: Catarina Brust

A comissão técnica do Macaé Esporte apresentou nesta terça-feira (16), no Centro de Treinamento da prefeitura (CT), os jogadores que vão participar da temporada de 2007. Dezesseis jogadores do clube, patrocinado pela prefeitura através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), foram mantidos e mais 16 foram contratados para reforçar a equipe que vai disputar a Copa Rio e o Campeonato Estadual da Segunda Divisão.

Desses novos, dois são do exterior: o meio atacante Oscar Gil, colombiano de 24 anos, que jogou com Romário e Zinho no Miami F.C. e o meia-esquerda Juan Ortega, mexicano de 25 anos, que jogava no Paraná e veio para o Macaé ocupar a vaga de Yan.

Durante a apresentação dos jogadores, o presidente de honra do clube e secretário Municipal de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, ressaltou que a equipe terá um bom período para se preparar para a Copa Rio, que começa no dia 05 de abril.

- Nesse período de treinamento, o técnico da equipe estará observando os jogadores para formar a equipe. Nos próximos 20 dias, eles terão que mostrar um bom potencial para serem aproveitados no time, destacou Theodomiro Bittencourt, explicando aos jogadores que, enquanto muitos clubes de renome ainda não têm uma equipe formada para a temporada de 2007, o Macaé Esporte já se adiantou.

Do ano passado ficaram os goleiros Bruno Garcia, Bruno Muniz e Anderson; os laterais direito Braga e Marcelinho; os meias Ronald e Fábio; os atacantes Vitinho, Jordan e Pimenta; o meia Wallace; os zagueiros Cavalini, Jorge Luís e Emerson; os volantes Pezão e Joel e o ala Jorginho.

Além dos estrangeiros, a equipe vem com os seguintes reforços: os zagueiros Rodrigo e Bruno Sá; o meia esquerda Mário; o lateral esquerdo Clayton; os atacantes Dione, Diego, Artur e Bruno; o cabeça de área William; o meia esquerda Rodrigo; o volante Luís; o meia atacante Juninho; o meia Daniel; o segundo volante Dário; o centro avante Leandro Souza e o zagueiro Bruno Sá. O atacante Artur jogou cinco anos no Fluminense e durante seis anos no Estoril de Portugal. O meia direita Daniel, de 24 anos, que jogava no América, veio para o Macaé Esporte porque estava desmotivado na equipe carioca: “Ficamos seis meses sem salário”, destacou o jogador durante a apresentação.

Mantido na equipe do clube, o técnico Rubens Filho, disse que vai observar os jogadores durante alguns dias para fazer sua avaliação.

- Vamos manter o trabalho sério que iniciamos em setembro de 2006. Vamos dar continuidade e consolidar uma meta que é especial para os jogadores, comunidade e a torcida: o grito de campeão que está preso na garganta. Esse grito vai ser esse ano. Nós temos 12 meses do ano para trabalhar sério e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho. Não vão ser todos os jogadores que vão compor a equipe, vamos avaliar os jogadores novos para ver quem tem condição de ficar, observou Rubens Filho.

A equipe começa os treinamentos nesta quarta-feira (17) e ainda realiza coletivos essa semana. A comissão técnica também vai agendar alguns amistosos antes do início da Copa Rio para a equipe se entrosar melhor.

O colombiano Oscar Gil, mora nos Estados Unidos desde os quatro anos de idade, e chegou a Macaé nesta segunda-feira (15).

- É uma oportunidade que aconteceu e estou aproveitando, sempre tive vontade de jogar no Brasil. Vou me empenhar e mostrar garra para conseguir a vaga no Clube, vou mostrar meu futebol. Sei que nosso estilo de jogar é diferente dos brasileiros, mas vou me adaptar, explicou o jogador que concluiu o curso universitário em administração desportiva em marketing e jogou 23 jogos com Romário, enquanto o atacante esteve no Miami F.C. Oscar lembra que deu vários passes para o baixinho que foram convertidos em gol, inclusive o último gol do jogador brasileiro pelo clube americano.