Com a vaga garantida na elite do futebol carioca, o Macaé Esporte agora tem um novo objetivo: conquistar o inédito título do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. E a meta começou a ser desenhada no último sábado (24) com a goleada de 4 a 0 sobre o Resende, fora de casa. Agora, para o sonho ficar mais próximo de ser concretizado, o time comandado pelo técnico Tita buscará uma vitória contra o Mesquita nesta quarta-feira (28), às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Os dois clubes dividem a liderança do Grupo K com três pontos. Em sua estréia nesta quarta fase, a equipe da Baixada Fluminense bateu o Cardoso Moreira por 1 a 0, fora de casa. Porém, os macaenses levam vantagem no saldo de gols: quatro contra um. A outra partida da chave também será nesta quarta-feira (28), às 16h, quando o Cardoso Moreira receberá o Resende no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.
Mudanças
Concentrado na capital, o grupo do Macaé Esporte realizou na manhã desta terça-feira (27), em Vargem Grande, o último treino antes do jogo diante do Mesquita. E o técnico Tita fará duas modificações na equipe. O zagueiro César, com cansaço muscular na posterior da coxa esquerda, será poupado e quem ganha a vaga é Alexandre Cavalo. Na cabeça-de-área, Fábio entra no lugar do camaronês Steve, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
E não faltam ingredientes para esta partida. Macaé e Mesquita têm as duas melhores campanha da Segundona. Em 23 jogos, os macaenses têm 17 vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento é de 78,2%. Além disso, o clube tem o melhor ataque (50) e defesa (15) da competição. Além disso, o alvianil praiano possui o artilheiro do torneio. O atacante Roberto já marcou 14 gols, 28% dos gols da equipe.
Já o Mesquita vem logo atrás. O Leão da Baixada realizou 25 partidas até o momento e tem 15 vitórias, sete empates e três derrotas. O aproveitamento é de 69,3%. O time marcou 38 gols e tem a segunda melhor defesa do campeonato com 18 gols sofridos, ao lado do Cardoso Moreira. Com tudo isso, fica a promessa de um grande jogo no Luso-Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
MESQUITA X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Adriano Pereira Machado
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares e Ronaldo Cristino Kenupp
>> Mesquita: Diogo Silva; Edson, Juan, Ajala e Filipinho; Airton, Paulo, Alex e Rafael Soeiro; Zambi e Capixaba. Técnico: Edson Souza.
>> Macaé: Erivélton; Oziel, Alexandre Cavalo, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Márcio Gomes e Flávio Santos; Wallacer e Roberto.