logo

Macaé Esporte busca liderança da chave contra o Floresta

28/08/2007 17:42:43 - Jornalista: Tiago Ferreira

Aproveitando fato de jogar no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Macaé Esporte tenta nesta quarta-feira (29) assumir a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Para isso, o grupo dirigido pelo técnico Tita, que está em segundo lugar com quatro pontos, terá que derrotar o líder Floresta, de Cambuci, que tem seis.

E, para tirar o 100% de aproveitamento da equipe do Noroeste Fluminense, Tita fez apenas uma mudança no Macaé Esporte para este jogo. O atacante Roberto ganhou a vaga do macaense Anderson, que deverá ficar no banco de reservas, assim como o meia Geraldo, recuperado de contusão, e o também atacante Zé Carlos, recém-contratado junto o Cabofriense.

– Se contra o Independente nós convivemos com o problema campo, para esta partida diante do Floresta este fator não nos preocupa. O gramado do nosso estádio é bom e, com isso, a expectativa é a de um jogo melhor. Aliás, temos que fazer valer o fato de atuar em casa e conseguir os três pontos. Temos que ter todo o cuidado com o time de Cambuci. Não devem ser líderes à toa – disse o técnico Tita.

E um dos pontos fortes do Macaé Esporte é a defesa. Em dois jogos, a equipe ainda não sofreu gols. Para o goleiro Erivélton, invicto há 180 minutos, isso é reflexo do trabalho implementado ainda nos treinamentos da pré-temporada, onde Tita priorizou a marcação.

– O fato de o Macaé não ter sofrido gols nestas duas primeiras partidas é conseqüência do trabalho de todo o grupo, que assimilou muito bem a filosofia do professor Tita. Agora, dentro de casa, esperamos manter o bom aproveitamento e sair com a vitória, se possível sem sofrer gols – frisou Erivélton, que em 2006 foi campeão da Segundona pelo Boavista e vice da Seletiva pelo Macaé Esporte.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X FLORESTA
Data/Hora: 29/07/2007 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Carlos Raphael Sampaio Torres
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Francisco Pereira de Souza
>> Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Roberto. Técnico: Tita.
>> Floresta: Mumu; Ribeiro, Caboclo, Leandro e João Paulo; Magal, Alan, William e Juninho; Pipico e Nado. Técnico: Cléber Andrade.

>> Outros jogos desta quarta (29): Grupo A – Silva Jardim x Independente (15h em Rio Bonito) e Cardoso Moreira x Caec (19h30 em Cardoso Moreira); Grupo B – Angra dos Reis x Duque de Caxias (15h em Angra), Bonsucesso x CFZ do Rio (15h na Teixeira de Castro) e Mesquita x Bangu (15h no Louzadão); Grupo C – Portuguesa x Guanabara (15h no Luso-Brasileiro), Estácio de Sá x Goytacaz (15h em Curicica) e Profute x São Cristóvão (15h em Itaboraí); Grupo D – Olaria x Tigres do Brasil (15h na Bariri) e Artsul x Bréscia (15h em Austin).

>> Classificação: Grupo A – 1º Floresta, 6 pts; 2º Macaé Esporte, 4 pts; 3º Silva Jardim, 2 pts; 4º Casimiro de Abreu, Independente e Cardoso Moreira, 1 pt. Grupo B – 1º CFZ do Rio e Mesquita, 6 pts; 3º Bonsucesso e Rubro Social, 4 pts; 5º Angra dos Reis, 3 pts; 6º Bangu e Duque de Caxias, 1 pt. Grupo C – 1º Guanabara, 6 pts; 2º São Cristóvão e Portuguesa, 4 pts; 4º Estácio de Sá e Profute, 1 pt; 6º Goytacaz, 0 pt. Grupo D – 1º Tigres do Brasil, 6 pts; 2º Olaria e Villa Rio, 3 pts; 4º Bréscia, Artsul e Resende, 0 pt.