logo

Macaé Esporte cede empate ao Boavista, mas segue líder

10/05/2008 20:14:51 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte está a um empate da quarta fase da Copa Rio. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na tarde deste sábado (10), o alvianil praiano ficou no 1 a 1 com o Boavista e chegou aos 9 pontos no Grupo I. Já o adversário, com quatro, tem chances reduzidas. Quem entrou na briga foi o Quissamã, que em casa derrotou, por 2 a 1, a Cabofriense. Com isso, os quissamaenses dividem a vice-liderança da chave com a própria equipe da Região dos Lagos, com 6 pontos cada.

Na próxima quarta-feira (14) acontece a última rodada. E o Macaé Esporte enfrenta a Cabofriense, às 18h, no Estádio Alair Corrêa, o Correão. Um pouco mais cedo, às 15h, o Boavista recebe o Quissamã no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes. No entanto, existe a possibilidade de todos os jogos acontecerem às três da tarde, para que nenhum time entre em campo sabendo do resultado do outro. A definição dos horários deve acontecer nesta segunda-feira (12), na sede da Ferj.

O jogo

Disposto a por fim ao incômodo tabu, o Macaé Esporte tomou a iniciativa do jogo e fez 1 a 0 logo aos 9min. Após belo cruzamento de André Gomes da direita, Jones marcou de cabeça, contando com a colaboração do goleiro Erivélton. O Boavista só criou uma chance em todo o primeiro tempo e foi aos 16min. O ala Paulo Rodrigues cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Filipe cabeceou com perigo. Porém, a bola passou rente à trave esquerda do gol de Lugão, que fez sua estréia com a camisa do alvianil.

A partir daí, contando com a maior posse de bola, os macaenses passaram a controlar o jogo, esperando o momento certo para contra-atacar a equipe da Região dos Lagos. Os comandados do técnico Tita, com um toque de bola mais envolvente, chegaram a criar boas oportunidades, principalmente em chutes de média distância. Aos 38min, o Macaé reclamou de uma penalidade do zagueiro Hélder no lateral-direito Schneider. O árbitro ignorou o lance e o alvianil foi para o intervalo com a vitória simples.

Na etapa final foi a vez do Boavista se expor mais, em busca do empate, e o Macaé só saiu na base dos contra-ataques. Aos 18min, o time de Bacaxá assustou com Bruno, que entrou livre pela esquerda e chutou de canhota para a bela defesa de Lugão. Aos 22min foi a vez de Diogo perder cara-a-cara. O alvianil praiano levou perigo apenas aos 34min. Bill cruzou da esquerda e Bruno Mezenga chegou atrasado. Dois minutos depois foi a vez de Zada deixar o atacante livre na área. Erivélton fez boa defesa.

Mas, nos minutos finais, o Boavista conseguiu chegar ao empate. Após cobrança de falta da intermediária, aos 43min, o zagueiro Otávio tentou cortar de cabeça e acabou marcando contra, sem chances para o goleiro Lugão. O gol deu ânimo ao adversário, que teve a chance de virar o placar aos 46min. Diogo tentou, a bola resvalou na zaga e sobrou limpa para Jefinho pegar de pé esquerdo. Ele tentou encobrir Lugão e a bola passou à direita do goleiro macaense.

>> Outros resultados: Grupo F - Volta Redonda 1 x 1 Madureira e Resende 7 x 0 Aperibeense; Grupo G - Friburguense 1 x 1 América e Mesquita 1 x 3 Nova Iguaçu; Grupo H - Duque de Caxias 2 x 1 Cardoso Moreira e Americano x Olaria.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X BOAVISTA
Data/Hora: 10/05/2008 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Ricardo Saldanha Batemarqui
Cartões amarelos: Andrezinho e Bruno Mezenga (MAC); Bruno Moreno, Roberto Lopes e Paulo Rodrigues (BOA)
>> Macaé Esporte: Lugão; Schneider, André, Otávio e Andrezinho (Bruno Mezenga); Índio (Léo Gonçalves), André Gomes, Steve e Zada; Bill e Jones (Dos Santos). Técnico: Tita.
>> Boavista: Erivélton; Filipe, Roberto Lopes e Hélder; Flavinho, Bruno Moreno (Jefinho), Thiaguinho, Fábio (Bruno) e Paulo Rodrigues; Romarinho (Marlon) e Diogo. Técnico: Mário Marques.