logo

Macaé Esporte consegue empate heróico em sua estréia no Carioca

20/01/2008 01:37:13 - Jornalista: Tiago Ferreira

VOLTA REDONDA - Mesmo sem contar com a sua força máxima – devido a problemas de regularização de atletas na Ferj -, o Macaé Esporte conseguiu um empate heróico no seu primeiro jogo do Campeonato Carioca. O placar de 0 a 0 contra o Volta Redonda na noite deste sábado (19), no Estádio da Cidadania, foi considerado bom pela comissão técnica e jogadores. O prefeito Riverton Mussi também esteve na Cidade do Aço prestigiando o alvianil praiano.

- Foi um ponto importante, mas não foi o que a gente esperava. O Volta Redonda criou boas chances, só que dentro das possibilidades mostramos muita luta e superamos as dificuldades. Além disso, o Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) não nos foi favorável - disse o técnico Tita, referindo-se a dupla de zagueiros Otávio e Souza, que não tiveram seus nomes publicados no Boletim.

Jogando em casa, o Volta Redonda tomou a iniciativa do jogo e, apesar de dominar o primeiro tempo do início ao fim, o time esbarrou na grande atuação do goleiro Cássio, que fez belas defesas. O Macaé Esporte só assustou aos 23min, com o volante Mário César, em chute da entrada da área.

Na etapa final, o panorama não se alterou. Aos 16min, Tita fez duas mudanças no alvianil - saíram Andrezinho e Jones para as entradas de Lima e Bruno Mezenga, respectivamente -, só que o time da casa continuou pressionando. Mas, em noite de gala, o goleiro Cássio e o sistema defensivo garantiram o empate.

- Queria muito ajudar o grupo nesta partida e acho que, do ponto de vista pessoal, fui feliz. Nós sabíamos que ia ser complicado ganhar. Esperamos agora vencer o América em casa, na próxima partida. O importante foi ter pontuado aqui em Volta Redonda - disse o goleiro Cássio.

A reapresentação está marcada para segunda-feira (21) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, mesmo palco do jogo entre Macaé e América, na próxima quarta-feira (23), às 16h.

Na preliminar de juniores, o alvianil praiano acabou sendo goleado pelo Volta Redonda por 4 a 1. O atacante Anderson marcou de falta, aos 42min do segundo tempo, o gol de honra do Macaé Esporte no jogo.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 0 MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz e Marcos Antônio Bastos
Renda: R$ 11.390,00
Público pagante: 1.019 pagantes
Público presente: 4.453 presentes
Cartões amarelos: Alexandre e Deni (VOL); Yomisio (MAC)
>> Volta Redonda: Edinho; Júlio César, Alemão, Aílson e Hamilton; Alexandre, Márcio Pinho (Butti), Deni e Gláuber; Léo Guerra e Robinho (Marcinho). Técnico: Valter Ferreira.
>> Macaé Esporte: Cássio; Yomisio, André, Wallace e Andrezinho (Lima); Marcinho, Mário César (Pezão), Steve, Wallacer e Bill; Jones (Bruno Mezenga). Técnico: Tita.