A diretoria do Macaé Esporte contratou na tarde desta segunda-feira (21) o experiente volante André Gomes, de 32 anos, que disputou o último Carioca e Brasileiro da Série C pelo América. O jogador realizou todos os exames médicos e, logo em seguida, foi apresentado oficialmente pelo presidente Mirinho no Centro de Treinamento (CT) da Secretaria de Esporte e Lazer.
- Vinha treinando no América até o dia 20 de dezembro, quando acertei que não iria ficar lá. Eu vou disputar o meu sexto Carioca [já atuou por Friburguense, Flamengo e América] e agora quero ajudar o Macaé Esporte a fazer uma boa campanha - disse o volante, que deve ficar a disposição do técnico Tita para o jogo de sábado (26), contra o Fluminense, no Maracanã.
Carioca, André Gomes iniciou sua carreira no futsal do Vasco da Gama, onde atuou dos 6 aos 13 anos. Passou por outros clubes e só foi para o futebol de campo quando entrou nos juniores do Guarani de Cruz Alta-RS, onde se profissionalizou. Disputou o Campeonato Gaúcho dos anos de 1994 e 1995.
O volante tem ainda experiência internacional: defendeu o Sichuan da China em 1996 - onde foi campeão da Taça Philips -, o Chonbuk Hyundai da Coréia do Sul em 2004, o Omonia do Chipre em 2005 e, no mesmo ano, o Pohang Steelers, também da Coréia do Sul.
Aqui no Brasil, André Gomes vestiu ainda as camisas do Bonsucesso, Friburguense, Guarani de Campinas, CFZ do Rio, Guanabara e Flamengo, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2003, perdendo a final para o Cruzeiro.
Lateral Yomisio
pede dispensa
O Macaé Esporte corre contra o tempo para contratar um lateral-direito até quinta-feira (24), prazo final para a inscrição de jogadores para a Taça Guanabara. Para agravar a situação, o clube perdeu o único que era da posição. O lateral Yomisio pediu dispensa e foi liberado pela diretoria.
- Foi uma rescisão de contrato bilateral, sem ônus para nenhuma das partes - explicou o gerente de futebol Gustavo Mendes, informando que o alvianil praiano já procura um novo jogador para o setor e, sendo assim, o clube encerra o ciclo de contratações para a Taça Guanabara.
Ferj só libera
100 ingressos
Ainda nesta segunda, o Macaé Esporte recebeu a informação da Ferj que só poderá colocar 100 ingressos à disposição do seu torcedor para o duelo contra o América, na quarta-feira (23), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
- A Ferj seguiu uma orientação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. O estádio já está em situação regular, porém não há tempo hábil para conseguirmos o laudo até quarta-feira - disse o vice-presidente Valtinho.
Segundo ele, os ingressos serão vendidos a partir das 13h30 de quarta-feira e custam R$ 20.