O Macaé Esporte apresentou mais dois reforços para a disputa do Carioca: o lateral-esquerdo Andrezinho, ex-Flamengo, e o meia Carlos Alberto, que disputou a Segunda Divisão pelo CFZ do Rio. Os dois foram submetidos a todos os exames médicos e já treinam com bola com os demais companheiros.
Com 23 anos, Andrezinho vem emprestado pelo Flamengo até o final do campeonato, na parceria que o Macaé Esporte tem com o rubro-negro. E o lateral está motivado em fazer um bom Carioca pelo alvianil e sonha em levar a equipe macaense às finais do Estadual mais charmoso do país.
- O Macaé está montando um grupo muito bom e espero fazer um grande campeonato pelo clube. E, se Deus quiser, chegaremos às finais do Carioca, que será inédito para a cidade. A missão não é fácil, mas podemos surpreender - afirmou Andrezinho, que já atuou na cidade no juvenil do Flamengo, na Copa Macaé.
E no Macaé Esporte o lateral terá dois ex-companheiros do Fla: o volante Marcinho e o atacante Bruno Mezenga, que se apresentaram na última semana.
- Conversei bastante com o Marcinho, que foi fundamental para eu ter aceitado esta proposta do Macaé. Já conhecia a cidade desde os tempos de juvenil do Flamengo e agora espero apresentar um bom futebol aqui também - frisou.
Um ano mais novo que Andrezinho, o meia Carlos Alberto também vai respirar novos ares em 2008. Após disputar os dois últimos Cariocas pelo Friburguense, clube que o revelou, o jogador espera brilhar com a camisa do Macaé na Primeira Divisão.
- A expectativa de ajudar o clube é a melhor possível. Todos nós esperamos fazer um grande campeonato pelo Macaé, que tem uma boa estrutura. Além disso, temos um grupo que dá para sonhar com um algo a mais na competição - concluiu o meia, que já defendeu o Madureira, o Goytacaz e o Tigres do Brasil.
O Macaé Esporte, estreante na elite do futebol carioca, está no Grupo A do Estadual ao lado de Flamengo, Fluminense, Volta Redonda, América, Boavista, Duque de Caxias e Cardoso Moreira. A estréia do alvianil está marcada para o dia 19 de janeiro, às 20h30, contra o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania.