logo

Macaé Esporte corre contra o tempo

22/12/2007 19:19:22 - Jornalista: Tiago Ferreira

A 28 dias da estréia no Campeonato Carioca, o Macaé Esporte tem o tempo como seu principal adversário até o jogo contra o Volta Redonda, no dia 19 de janeiro, às 20h30, no Estádio da Cidadania. Mas o preparador físico Emílio Faro, recém-contratado pelo clube para o lugar de Joelton Urtiga, que se transferiu para o Ceará, já elaborou uma planilha de trabalho para os que estão chegando ao time e para os remanescentes da Segundona.

- Eu encontrei um grupo bem heterogêneo. Os que vinham de competição estão muito estafados, física e mentalmente, e estão de recesso até o dia 2. Mas receberam uma programação de exercícios para fazer em casa. Já os novos necessitam de uma carga maior de treinos e seguem trabalhando durante este fim de ano. O início do meu trabalho foi de classificação das individualidades de cada jogador - explicou o preparador físico.

De acordo com ele, apesar do curto tempo de preparação, este cronograma deixará o grupo muito próximo da homogeneidade a partir do dia 2 de janeiro, quando o técnico Tita terá todo o elenco a sua disposição para iniciar os treinos tático e técnico do time.

- O tempo que nós temos é o tempo precioso. Vamos ter que chegar na nossa melhor qualidade na partida de estréia. Nesse período temos que otimizar o máximo possível desse tempo que a gente tem para trabalhar. Eu fui muito bem recebido e o ambiente entre os jogadores é ótimo - concluiu Emílio, que trabalhou com Tita em vários clubes, como o Bangu (2003), Resende (2006) e Tupi-MG (2007).

Os jogadores treinaram em dois períodos neste sábado (22), na Fazendinha, e foram liberados à tarde para passarem o Natal com as suas famílias. Segundo o gerente de futebol Gustavo Mendes, a reapresentação está marcada para quarta-feira (26).