logo

Macaé Esporte derrota o CFZ do Rio por 3 a 1 em jogo-treino

10/01/2008 20:29:59 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte segue invicto na pré-temporada visando a estréia no Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na tarde desta quinta-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Tita derrotou os juniores do CFZ do Rio por 3 a 1. É o terceiro jogo-treino do alvianil, que vem de duas goleadas sobre um combinado de Conceição de Macabu e o Riostrense, ambas por 5 a 0.


- O time vem evoluindo a cada jogo-treino, apesar da carga pesada de exercícios que os jogadores estão sendo submetidos. O grupo ainda está um pouco travado por conta disso e a rapaziada do CFZ também deu bastante trabalho a nossa equipe - afirmou o técnico Tita, que assim como nos jogos-treinos anteriores, colocou todos os atletas em campo.

No primeiro tempo, o Macaé teve maior posse de bola e, antes de abrir o placar, levou perigo em dois bons chutes de meia distância: uma com o zagueiro Otávio e outra com o atacante Jones, em cobrança de falta. Aos 40min, Bill fez jogada individual na área e quase marcou um belo gol. Mas, dois minutos depois, Jones fez 1 a 0 em cobrança de pênalti.

Na etapa final, o time voltou com outra formação e o CFZ empatou logo aos 5min. Os macaenses se acertaram em campo e fizeram 2 a 1 aos 36min com o meia Tiano, que recebeu passe de William Amendoim na área, se livrou de um marcador e chutou com categoria para marcar. O atacante Bruno Mezenga decretou a vitória aos 39min, após falha da zaga do time de Zico.

Em três jogos-treinos, o Macaé Esporte sofreu apenas um gol e balançou as redes 13 vezes. Jones e Tiano são, até o momento, os goleadores da equipe na pré-temporada com quatro gols cada, seguidos de Bruno Mezenga (3), Bill e Otávio. O atacante Luiz Cláudio, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda, não participou deste jogo-treino contra o CFZ.

O Macaé Esporte estréia no Campeonato Carioca no próximo dia 19, às 20h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O alvianil praiano está no Grupo A, ao lado ainda de Flamengo, Fluminense, América, Boavista, Cardoso Moreira e Duque de Caxias.