Jogando em São Januário, na noite desta quinta-feira, o Macaé Esporte acabou sendo goleado pelo Vasco da Gama por 4 a 0. Com o resultado, o alvianil praiano caiu para a sexta posição do Grupo A, com apenas um ponto na Taça Rio. Os macaenses voltam a campo neste domingo (16) contra o Mesquita, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
Contra o Vasco da Gama, o Macaé Esporte fez a sua quinta partida consecutiva fora de casa. Na classificação geral do Carioca, os comandados do técnico Tita ocupam o oitavo lugar na tabela – com 12 pontos ganhos – e seguem vivos na disputa por uma vaga no Brasileiro da Série C. A reapresentação do grupo está marcada para a tarde desta sexta-feira (14), no Moacyrzão.
O jogo
Contando com o apoio de seu torcedor, o Vasco tomou a iniciativa e, com maior posse de bola, os cruzmaltinos abriram o placar aos 13min. Depois de bate-rebate na área, Morais não desperdiçou. Pegou firme de pé direito, da entrada da área, sem chances para o goleiro Cássio.
Contudo, após o gol cruzmaltino, o Macaé teve duas boas oportunidades para igualar. Aos 15min, Bill obrigou Tiago a fazer grande intervenção. Cinco minutos depois, Jones driblou o goleiro, mas chutou para fora. Aos 29min, o alvianil perdeu outra chance. Bill centrou, Jones completou e Tiago mandou para escanteio.
Quando o Macaé Esporte ameaçava, a genialidade de Edmundo, que pouco aparecia até então, fez a diferença. Foi dele o passe para Jorge Luiz sofrer um pênalti duvidoso. O próprio camisa 10 foi para cobrança e ampliou a vantagem, aos 32min, na última chance relevante da etapa inicial.
Na etapa final, o Vasco ficou ainda mais próximo da vitória aos 13min. Morais cruzou e Alan Kardec completou de cabeça, fazendo 3 a 0. Quatro minutos depois, Edmundo quase ampliou. A bola passou à direita de Cássio. Aos 24, quando já chovia muito em São Januário, Wagner Diniz tabelou com Alan Kardec e mandou por cima.
Com a larga vantagem no placar, o Vasco visivelmente passou a se poupar e o Macaé teve, aos 38min, um gol anulado do atacante Jones, depois de passe de Zada. Logo depois, Wagner Diniz cavou uma penalidade e o árbitro marcou, além de ter expulsado o zagueiro Souza, que recebera o amarelo no lance do primeiro pênalti. Morais cobrou e sacramentou o triunfo dos mandantes.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 4 X 0 MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Ronaldo Antônio Verdiano e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Leandro Bonfim e Wagner Diniz (VAS); Souza e Zada (MAC)
Cartão vermelho: Souza (MAC)
Público: 3.245 pagantes
Renda: R$ 32.690,00
>> Vasco: Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Leandro Bonfim (Amaral), Morais e Alex Teixeira (Villanueva); Alan Kardec e Edmundo (Souza). Técnico: Alfredo Sampaio.
>> Macaé: Cássio; Thiago Maciel (Zada), Souza, Wallace e Andrezinho; Marcinho, Mário César, Steve e Bill; Wallacer (Geraldo) e Jones. Técnico: Tita.