Equipe de melhor aproveitamento dentre os 25 participantes do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com 76,2%, e já classificada para a próxima fase, o Macaé Esporte faz neste domingo (23), às 15h, contra o Floresta, o duelo que pode decidir o título simbólico de campeão do Grupo A. O confronto será realizado no Estádio José de Souza Carvalho, em Cambuci.
Primeiro colocado com 16 pontos e com o melhor ataque da competição com 16 gols, o Macaé Esporte terá pela frente o vice-líder da chave – o Floresta tem 15 pontos. O clube de Cambuci também garantiu vaga na segunda fase do Estadual e tem o segundo melhor ataque do Grupo A com 14 gols. No quesito defesa, o Macaé sofreu seis gols, enquanto o Floresta oito.
– Será um jogo importante, mas eu não acredito que o vencedor já pode ser considerado o primeiro do grupo. Ainda mais porque depois teremos duas partidas seguidas em casa e o Floresta ainda sairá contra o Silva Jardim. O importante é a gente pontuar em Cambuci e tentar repetir a mesma atuação que nós tivemos contra o Independente – disse o meia Fábio, de 29 anos.
Para este duelo, o técnico Tita não poderá contar o lateral-direito Oziel, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na goleada de 6 a 0 sobre o Independente, na quarta-feira (19). Em seu lugar, entra o também ala Tiago. No meio, está confirmado o retorno de Flávio Santos, que entrou bem no clássico macaense e sofreu a penalidade que originou o quinto gol do time.
– Na minha conversa com os jogadores eu tenho falado da importância da gente manter a mesma concentração que tivemos contra o Independente. Tivemos alguns altos e baixos nesta Segundona e agora temos que encontrar um equilíbrio nas atuações. O jogo contra o Floresta é importantíssimo e vamos para Cambuci tentar manter a liderança do grupo – frisou Tita.
A terceira rodada do returno começa neste sábado (22) com o duelo entre Independente e Silva Jardim, às 15h, no Expedicionário. No domingo (23), além de Floresta e Macaé, tem Casimiro de Abreu (Caec) e Cardoso Moreira no Estádio Prefeito Paulo Pinheiro, em Rio Dourado, também às 15h.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Robson Soares Mangefesti
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano e Francisco Pereira de Souza
Floresta: Mumu; Tubarão, Caboclo, Leandro e Rafael; Vitor, Willian e Magal; Celso Ney, Pipico e Nado. Técnico: Marquinhos.
Macaé: Erivélton; Tiago, André, César e Márcio Rozário; Steve, Fábio, Flávio Santos e Wallacer; Anderson e Roberto. Técnico: Tita.