logo

Macaé Esporte e Independente fazem clássico pela Segundona

24/08/2007 15:49:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Estádio Expedicionário ficará pequeno neste sábado (25), às 15h, quando será palco para o clássico de maior rivalidade do município envolvendo o Macaé Esporte e o Independente. O jogo é válido pelo Grupo A do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O ingresso custa R$ 5 e o torcedor que for colocar o seu carro dentro do estádio terá que desembolsar mais R$ 2 para o estacionamento.

Apesar da rivalidade, são poucos os confrontos entre as duas equipes. Em toda a história, Macaé Esporte e Independente se enfrentaram três vezes, com três vitórias do alvianil. Duas por 1 a 0 na Segundona de 2002, ano em que o Independente acabou sendo rebaixado para a Terceira Divisão, e uma por 2 a 1 em partida amistosa em 2005, também no Expedicionário.

Entretanto, o Macaé Esporte quer deixar o retrospecto favorável de lado e pensa apenas em se isolar na liderança da chave. O clube estreou com boa vitória na competição – 3 a 0 sobre o Cardoso Moreira no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo – e, para o atacante Vitinho, o importante é o Macaé conquistar mais três pontos e conseguir a classificação o mais cedo possível.

- Apesar de nós sabermos das dificuldades que iremos ter pela frente neste jogo, o pensamento do grupo é somente a vitória. A vontade tem que prevalecer e, em clássico, não tem favorito. Esta questão de tabu acaba quando as duas equipes entram em campo. Não costumo prometer gols. Se eu não marcar, quero pelo menos ajudar o Macaé sair com a vitória – disse Vitinho.

Apesar de não ter o perfil de fazer mistérios para liberar a escalação antes das partidas, o técnico Tita só definiu o Macaé no treino desta sexta-feira (24). A única dúvida era no ataque. Como Bruno Rangel ficará de fora do clássico, devido a uma inflamação no púbis, Tita deverá escalar Roberto ao lado de Vitinho. Há ainda a possibilidade dos jovens Anderson e Douglas serem escalados.

- Não tenho preferência de companheiro de ataque. Com o Roberto eu treinei pouco e nós jogamos juntos apenas uma parte do segundo tempo contra o Cardoso Moreira. Já com o Anderson, formamos dupla de ataque nos amistosos contra o Sendas e o Guanabara (segundo tempo). Caso Roberto seja escalado, ele deverá ficar mais fixo na área - frisou Vitinho.

O técnico Tita também fez um prognóstico para o clássico deste sábado, principalmente com relação ao quesito gramado.

- Independente desta questão de campo, temos que estar focados nos três pontos que estão em jogo. O adversário não vai se entregar e, por jogar em casa, vai querer se reabilitar no campeonato. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente - concluiu o treinador.

Independente: Jefferson; Vaguinho, Ernandes, Giba e Raniere; Gustavo, Léo, Arthur e Eduardo; Rodrigo e Jordan. Técnico: Jeová Ferreira. Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Roberto. Técnico: Tita. Árbitro: Pablo dos Santos Alves. Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Vinícius Barone Pampurre.

NÚMEROS DO MACAÉ E DO INDEPENDENTE NA SEGUNDONA

Macaé
Jogos: 151
Vitórias: 70
Empates: 46
Derrotas: 35
Gols pró: 222
Gols contra: 139

Independente
Jogos: 42
Vitórias: 16
Empates: 9
Derrotas: 17
Gols pró: 49
Gols contra: 52