Não houve vencedor no clássico macaense pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Expedicionário, na tarde deste sábado (25), Macaé Esporte e Independente ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da competição. No outro duelo da chave, Cardoso Moreira e Silva Jardim também não saíram do zero em Cardoso Moreira.
Com estes resultados, o Macaé lidera o Grupo A com 4 pontos. Neste domingo (26), o Caec receberá o vice-líder Floresta em Casimiro de Abreu. O time de Cambuci soma 3 pontos, enquanto o tricolor da Terra do Poeta tem apenas 1, assim como o Independente e o Cardoso Moreira. Já o Silva Jardim aparece em terceiro lugar com 2 pontos ganhos.
Na próxima quarta-feira (29), pela terceira rodada do turno da Segunda Divisão, o Macaé Esporte recebe o Floresta, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. No mesmo dia, o Independente vai até Rio Bonito medir forças contra o Silva Jardim, às 20h, e o Cardoso Moreira enfrenta o Casimiro de Abreu em seus domínios, às 19h30.
O jogo
O clássico entre Macaé e Independente não empolgou o torcedor, que compareceu em grande número no Expedicionário. Principalmente pelo fator gramado. Com o piso duro, a bola ficou ‘viva’ e o primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções. E o Macaé Esporte deu o seu cartão de visitas aos 7min. Anderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fábio, que pegou mal na bola mas serviu para acordar a torcida.
O alvianil seguiu melhor e, aos 11min, o lateral Tiago arriscou um cruzamento da direita e a bola acabou batendo no travessão, dando um susto no goleiro Jefinho. A primeira chance do Independente aconteceu aos 29min, quando o atacante Jordan foi lançado entre os zagueiros do Macaé, mas ele adiantou a bola e facilitou a defesa de Erivélton. O goleiro ainda fez boa intervenção em cobrança de falta de Ernandes aos 39min, no último lance de perigo da etapa inicial.
Para o segundo tempo, o Macaé voltou com uma modificação. O zagueiro Emerson, que estava com um cartão amarelo, deu lugar ao companheiro Williams. Logo aos 3min, o Independente perdeu o também zagueiro Ernandes, que deixou o campo contundido. Em seu lugar entrou o volante Léo Vidal e, com isso, Giba fez dupla de zaga com Pablo.
Com a bola rolando, o Macaé levou perigo aos 11min em um contra-ataque. Após tabelar com Vitinho, Anderson invadiu a área e, marcado pela zaga, chutou para fora. O Independente respondeu no minuto seguinte com Tércio, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Porém a defesa do alvianil mandou a bola para a linha de fundo.
Mesmo com o Independente tendo maior posse de bola, era o Macaé quem assustava mais. Aos 17min, o meia Fábio arriscou de fora da área e Jefinho defendeu com segurança. E a chance mais clara de gol foi do Macaé, aos 35min. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Jefinho falhou e Douglas quase marcou de cabeça. Léo Vidal salvou em cima da linha. O Independente ainda teve uma oportunidade em cobrança de falta da entrada da área, aos 47min, mas o meia Tércio pegou mal na bola e decretou o empate sem gols no clássico.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE 0 X 0 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 25/08/2007 – 15h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Vinícius Barone Pampurre
Cartões amarelos: Emerson e Wallacer (MAC)
>> Independente: Jefinho; Waguinho, Pablo, Ernandes (Léo Vidal) e Raniere; Giba, Tércio, Maycon e Eduardo (Gustavo); Rodrigo (Rafael Zaror) e Jordan. Técnico: Jeová Ferreira.
>> Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson (Williams), Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer (Douglas); Vitinho e Anderson (Roberto). Técnico: Tita.
>> Outros resultados: Grupo B – CFZ do Rio 2 x 1 Angra dos Reis e Bangu 1 x 1 Bonsucesso; Grupo C – Profute 0 x 1 Portuguesa, Guanabara 3 x 2 Estácio de Sá e São Cristóvão 3 x 0 Goytacaz; Grupo D – Artsul 2 x 3 Olaria.
>> Jogos deste domingo (15h): Grupo A – Caec x Floresta (Casimiro de Abreu); Grupo B – Rubro x Mesquita (Moça Bonita); Grupo D – Tigres x Villa Rio (Louzadão).