Na reta final de preparação para o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o Macaé Esporte empatou em 0 a 0 com o Expressinho do Vasco da Gama, na tarde deste domingo (29). O jogo amistoso, disputado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, foi realizado no dia em que o município comemorava 194 anos de emancipação político-administrativa.
Dentro de campo, os dois times criaram poucas chances de gols. Na etapa inicial, o Macaé assustou aos três minutos com Vitinho, em cobrança de falta. Depois, as oportunidades só foram acontecer nos minutos finais. Aos 37 minutos, Wallacer fez grande lançamento para Bruno Rangel. O atacante entrou livre na área, driblou o goleiro, mas Jamir se reabilitou e fez grande defesa. No lance, ele acabou se contundindo e deixando o campo de jogo para a entrada do reserva Douglas. Aos 43 minutos, foi a vez de Wallacer perder boa chance, mas o chute de pé esquerdo acabou saindo fraco.
Assim como no primeiro tempo, a equipe B do Vasco não assustou o gol de Erivélton. Apesar do domínio territorial, o Macaé Esporte continuou criando pouco. Aos 12 minutos, o atacante Bruno Rangel, com um leve toque de cabeça, deixou Flávio Santos na cara do gol. No entanto, o meia macaense chutou fraco de pé direito, facilitando a defesa de Douglas. Depois, o time só foi assustar aos 35 minutos com Bruno Moreno, em cobrança de falta da esquerda. O goleiro cruzmaltino fez bela defesa.
- Fiz poucas mudanças porque preciso dar mais ritmo de jogo ao time. A nossa estréia na Segundona será no dia 15 de agosto e a equipe tem que estar entrosada até a partida contra o Independente -, afirmou o técnico Tita, que fez três alterações no Macaé durante os 90 minutos. "Vamos trabalhar forte esta semana para o jogo-treino contra o Guanabara, no próximo sábado (04), em Araruama", concluiu o treinador. A partida será no Estádio Mário Castanho.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 0 X 0 VASCO DA GAMA
Data/Hora: 29/07/2007 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Gélson da Silva Ferraz
Auxiliares: João Guanais e Edimar Medeiros
Cartões amarelos: Márcio Gomes e Flávio Santos (MAC); Bruno Recife, Sandro, Thiago Dias, Rodrigo e Kaike (VAS)
>> Macaé: Erivélton; Arilson, Alexandre Cavalo (Willian), Cezar e Oziel; Márcio Gomes, Fábio (Anderson), Flávio Santos (Bruno Moreno) e Wallacer; Vitinho e Bruno Rangel. Técnico: Tita.
>> Vasco: Jaime (Douglas); Eduardo, Rodrigo Antônio, Bruno Recife e Sandro; Daniel, Bosi (Gláucio), Thiago e Miranda (Gallo); Thiago Dias (Rodrigo) e Kaike (Carlinho). Técnico: Miguel Ferreira.