logo

Macaé Esporte empata com o Boavista e continua na liderança

30/04/2008 18:18:32 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte continua invicto na Copa Rio. Jogando no Estádio Antunes (CFZ), o alvianil praiano empatou em 1 a 1 com o Boavista na tarde desta quarta-feira (30), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo I. Os comandados do técnico Tita somam 4 pontos, enquanto o rival tem dois. No sábado (03), o Macaé recebe a Cabofriense, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Debaixo de muita chuva, as duas equipes fizeram um primeiro tempo sem emoções. A primeira chance foi do Macaé, aos 4min. Zada entrou pela direita e chutou cruzado. O goleiro Erivélton só acompanhou. Aos 9min, o time de Bacaxá perdeu o lateral-direito Crispim, que saiu de campo contundido. Em seu lugar entrou o atacante Diogo e, com isso, o meia Flavinho foi deslocado para a ala.

O Boavista só levou perigo aos 37min. Danilo arriscou do bico direito da grande área, mas o goleiro Everton apareceu bem, mandando a bola para escanteio. Já aos 43min, o Macaé teve a chance para abrir o placar. Em bela trama, o camaronês Steve lançou Bill na entrada da área e este só rolou para o atacante Bruno Mezenga pegar firme de pé esquerdo. A bola passou à direita de Erivélton.

No segundo tempo, o alvianil praiano conseguiu manter a maior posse de bola e, aos 19min, abriu o placar. Bill fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Zada fazer um belo gol de cabeça, encobrindo Erivélton. O Boavista chegou ao empate aos 41min. Flavinho, em cobrança de falta, alçou a bola na área e Roberto Lopes ajeitou de cabeça para Hélder marcar e dar números finais ao jogo.

Este duelo foi o de número 60 do técnico Tita no comando do Macaé. São 38 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com 122 gols pró e 51 gols contra. O aproveitamento é de 68,9%. Por outro lado, o alvianil não conseguiu quebrar a escrita de nunca ter vencido o Boavista. Em oito jogos, são quatro empates e quatro vitórias do rival. O Macaé fez cinco gols e o Boavista nove.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 MACAÉ
Data/Hora: 30/04/2008 – 15h
Local: Estádio Antunes (CFZ)
Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Alexandre Eller
Cartões amarelos: Flavinho (BOA); André Gomes e Zada (MAC)
>> Boavista: Erivélton; Crispim (Diogo), Filipe, Hélder e Esquerdinha; Adriano Gomes (Mateus), Roberto Lopes, Bruno Moreno e Flavinho; Romarinho (Jeferson) e Danilo. Técnico: Mário Marques.
>> Macaé: Everton; Dos Santos (Schneider), André, Otávio e Andrezinho; Índio, André Gomes, Steve e Bill (Léo Gonçalves); Zada e Bruno Mezenga. Técnico: Tita.