logo

Macaé Esporte empata e estréia contra o Independente na terceira fase

28/10/2007 12:16:19 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte se despediu da segunda fase da Série B do Rio com um empate em 2 a 2 contra o Tigres do Brasil, na tarde deste sábado (27), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O alvianil praiano ficou em primeiro no Grupo E, com 16 pontos, e já vai estrear na terceira fase na quarta-feira (31), às 16h, contra o Independente. O jogo está marcado para o Estádio Expedicionário. As duas equipes caíram no Grupo I, que tem ainda o Cardoso Moreira e o Floresta.

O jogo - Precisando da vitória para manter viva as suas chances de classificação, o Tigres do Brasil tomou a iniciativa do jogo e criou a primeira oportunidade logo aos 4min com o meia Cariri, em chute da intermediária. A bola passou rente ao travessão. O Macaé só assustou aos 18min. Flávio Santos arrancou pela esquerda e tocou para Vitinho, que rolou para Guilherme chutar com perigo da entrada da área. Aos 25min, Tita teve que fazer a primeira modificação no alvianil: saiu Anderson, com uma torção no tornozelo esquerdo, e entrou Wallacer. Mas a igualdade no placar permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, o Tigres voltou com uma mudança – saiu Fernando para a entrada do atacante Jean – e levou perigo aos 2min com o zagueiro Gustavão, de cabeça. Só que o goleiro Luis Henrique fez boa defesa. E as emoções estavam por vir. Aos 9min, o Macaé abriu o placar com Wallacer, que completou cruzamento de Tiago da direita. Entretanto, o Tigres do Brasil respondeu três minutos depois em um contra-ataque. Rafael recebeu livre na área, driblou o goleiro Luis Henrique e marcou um belíssimo gol.

E o time da Baixada Fluminense chegou à virada com um gol aos 37min, com Rodrigo Ludke, em lance muito duvidoso. Ele completou cruzamento da direita, Tiago chegou a rechaçar a bola sobre a linha, mas o assistente Eduardo de Souza Couto confirmou o gol. Só que dois minutos depois, o Macaé empatou. Wallacer lançou Vitinho na área, ele mandou a bola na trave e, na sobra, Geraldo completou para o fundo das redes. Aos 42min, o time macaense perdeu o zagueiro Williams, expulso, mas o empate em 2 a 2 já estava decretado.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 2 TIGRES DO BRASIL
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Luis Henrique, Williams, Steve e Anderson (MAC); Paulo, Gustavão, Sérgio Gomes e Leão (TIG)
Cartões vermelhos: Williams (MAC) e Gustavão (TIG)
>> Macaé Esporte: Luis Henrique; Williams, Alexandre Cavalo e Emerson; Tiago, Pezão, Steve (Marcos Marins), Anderson (Wallacer) e Flávio Santos; Vitinho e Guilherme (Geraldo). Técnico: Tita.
>> Tigres do Brasil: Ricardo; Paulo (Daniel), Gustavão, Zé Carlos e Ernane; Zé Carlos, Sérgio Gomes, Cariri e Fernando (Jean, depois Thiago); Rafael e Rodrigo Ludke. Técnico: Flávio Silva.

>> Outros resultados: Grupo E – Duque de Caxias 0 x 0 Goytacaz; Grupo F – Mesquita 0 x 1 Independente e São Cristóvão 2 x 2 Villa Rio; Grupo G – Olaria 1 x 0 Cardoso Moreira e Guanabara 3 x 0 Bonsucesso; Grupo H – Floresta 2 x 2 CFZ do Rio e Resende 1 x 1 Portuguesa.

>> GRUPOS DA TERCEIRA FASE

GRUPO I
MACAÉ ESPORTE (1º E)
INDEPENDENTE (2º F)
CARDOSO MOREIRA (2º G)
FLORESTA (1º H)

GRUPO J
DUQUE DE CAXIAS (2º E)
MESQUITA (1º F)
OLARIA (1º G)
RESENDE (2º H)