Líder isolado na Chave E do Campeonato Estadual da Série B, o Macaé Esporte enfrenta neste domingo o Miguel Couto. A partida acontece às 9h, em Edson Passos, Nova Iguaçu, no estádio do América. O jogo será transmitido pela TV Record, às 9h45m. O time, que tem o patrocínio da prefeitura de Macaé, viaja neste sábado para o Rio, onde fica até a próxima quarta-feira.
Para a partida, o técnico Toninho Andrade está confiante. “Esta será a primeira da série de três partidas que faremos fora de casa. Já estamos com seis pontos garantidos,mas não podemos deixar a peteca cair. Matematicamente, 12 pontos já garantem a vaga para a final. A receita para o sucesso da nossa camanha está sendo a união entre todo o grupo”, disse o técnico.
O secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, é só alegria com o time, reformulado este ano, apostando em jogadores mais jovens e em pratas da casa, como o zagueiro Vagão. “Temos chances reais de subirmos para a primeira divisão. Estamos dando toda a infra-estrutura para a equipe”, comentou.
Depois do jogo deste domingo, o Macaé Esporte tem mais duas partidas fora de casa. Na próxima quarta, a equipe enfrenta o Duque de Caxias, em Caxias. No sábado, dia 17, a equipe joga com o Guanabara, em Bacaxá. O time só volta a jogar em casa no dia 21, novamente contra o Miguel Couto, no Estádio Cláudio Moacyr.
Juniores em primeiro lugar no campeonato
A equipe de juniores do Macaé Esporte, formada em parceria com o Colégio Barroco Lopes, está em primeiro lugar no Campeonato Estadual na categoria Sub-20 da Segundona. Neste sábado, os meninos enfrentam o Bonsucesso, no Rio. A última partida do grupo foi quarta-feira, quando venceu o União, de Marechal Hermes. Até agora, os meninos já tiveram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota no Campeonato.
O time tem 25 atletas contratados, dos quais 24 são de Macaé. A equipe foi formada com o objetivo de buscar novos talentos da cidade. “Nossa intenção é formar esses meninos para o futuro, para que ano que vem possamos ter garotos de Macaé atuando como profissionais, no time principal da cidade. Hoje temos 10 jogadores que foram formados nas nossas categorias de base atuando no adulto”, afirmou Mirinho.