O Macaé Esporte segue liderando a Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007, com 12 pontos. A derrota para o Duque de Caxias, nesta quarta-feira (18), não abalou a equipe macaense, que disputa uma das quatro vagas na elite do futebol carioca. O técnico Rubens Filho marcou um coletivo do Macaé Esporte com o time de juniores do clube para esta quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr, de olho na preparação da equipe para a 7ª rodada da competição.
A próxima partida do Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura e secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), será no sábado (19), às 15h, contra o Bangu, em casa. O time carioca é o vice-líder da Seletiva, também com 12 pontos, seguido pela Portuguesa o Goytacaz, com 11. O time macaense enfrenta a lusa e o time campista, fora de casa, nas duas outras rodadas do Octogonal.
- Comentei com o grupo o que tinha acontecido na partida contra o Duque de Caxias quando a equipe ganhava de um a zero e deixou o adversário empatar e depois vencer o jogo. O grupo tinha a vitória na mão e deixou escapar, por erro de posicionamento dos três zagueiros: Vagão, Cavalini e Rodrigo. Isso gerou os dois gols do Caxias, explicou Rubens Filho.
Lesionados, Gaúcho, Gedeil e Vitinho ficarão de fora no próximo jogo da Seletiva. Trabalhar a motivação do grupo para o jogo contra o Bangu, será a tática do técnico do Macaé Esporte.
- Essa partida é uma decisão para a gente. Simbolicamente, quem vencer a partida no próximo sábado provavelmente deverá chegar em primeiro lugar e ser o campeão da Seletiva, explicou o técnico do Macaé.