logo

Macaé Esporte enfrenta o Bangu neste sábado pela Copa Rio

20/04/2007 17:45:21 - Jornalista: Catarina Brust

A equipe de futebol profissional do Macaé Esporte, patrocinada pela prefeitura através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), enfrenta o Bangu, neste sábado (21), às 15h. A partida será no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que ganhou mais dois novos vestiários, pintura nos muros, tratamento na grama e novo madeirame nas arquibancadas. Os ingressos para a partida custam R$ 5 e R$ 2,5, estudantes.

A partida é válida pela Copa Rio, que garante ao primeiro colocado disputar a Copa Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro, ambos em 2008. O Macaé Esporte, comandado pelo técnico Rubens Filho, venceu o Caec, de Casimiro de Abreu, por 2 a 1, no último domingo (15), em sua estréia na Copa Rio. O Bangu também estreou com vitória, derrotando o Cidadania por 4 a 0, na quarta-feira (18).

A partida entre o Macaé Esporte e Bangu, é considerada como o “jogo da revanche”. As duas equipes se enfrentaram pela última vez na final da Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007. Aos 49 minutos do segundo tempo, o juiz da partida marcou um pênalti a favor do Bangu que deu à equipe carioca o título de campeã da competição.

- Trabalhamos a semana inteira em busca da vitória contra o Bangu. Fizemos treinos táticos, técnicos e coletivos para avaliarmos o desempenho de todos os jogadores -, diz o técnico do Macaé Esporte. A equipe que vai enfrentar o time carioca só será divulgada no sábado, minutos antes da partida.

A novidade da equipe macaense é o meia-atacante, Flávio Santos, 27 anos, que retornou ao Macaé Esporte essa semana, depois de disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista.

- Esse é o “jogo da revanche” e esperamos a presença maciça dos torcedores do Macaé Esporte para levantar o time. A prefeitura, através da secretaria de Esporte, está reformando o Estádio Cláudio Moacyr, para dar mais conforto aos atletas e torcedores. Noventa por cento das melhorias no estádio estão prontas, a reforma será concluída na semana que vem.

- A grama recebeu tratamento especial e está ótima, um tapete, igual só o Maracanã e o São Januário -, ressalta o presidente de honra do Macaé e secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bitencourt.