Líder isolado do Grupo E do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com 6 pontos em dois jogos, o Macaé Esporte poderá nesta quarta-feira (17), às 16h, ficar muito próximo de garantir uma vaga na terceira fase da competição. Para isso, o time dirigido pelo técnico Tita terá que passar pelo Tigres do Brasil no Estádio Nielsen Louzada – o Louzadão –, em Mesquita. O adversário soma 3 pontos, assim como o Duque de Caxias, que mede forças contra o lanterna Goytacaz (nenhum ponto), em Campos.
Se vencer o Tigres do Brasil e o Goytacaz derrotar o Duque de Caxias, o time macaense chegará aos 9 pontos e deixará os concorrentes com três. Com isso, o alvianil praiano vai precisar de apenas um ponto em três jogos para se classificar a terceira fase, a penúltima da Segundona. Um empate na Baixada Fluminense também não será um mau resultado, uma vez que este placar deixará o Macaé na liderança de sua chave. Além disso, o clube terá dois jogos para fazer em casa no returno desta segunda fase.
– Apesar da vitória sobre o Goytacaz (1 a 0) no último sábado (13), não fizemos uma boa apresentação. Cometemos muitos erros e, se quisermos derrotar o Tigres do Brasil lá em Mesquita, teremos que redobrar as atenções. O Louzadão tem um campo grande igual ao nosso, porém não é tão ruim como o de Caxias. Vamos buscar a vitória para praticamente sacramentar a nossa classificação para a terceira fase do campeonato – afirmou o técnico Tita, após o treino desta terça-feira (16) pela manhã.
E o otimismo do treinador está fundamentado nos números, pois o Macaé Esporte tem o segundo melhor aproveitamento jogando fora de casa: 55,6%. Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, o clube macaense é o único que está com 100% de aproveitamento atuando em seus domínios, com seis vitórias. Além disso, o alvianil tem o artilheiro do Estadual. O atacante Roberto, com o tento marcado na vitória sobre o Goytacaz, chegou à marca dos nove gols e se isolou na artilharia.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: André Luiz Paes Ramos
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Ronaldo Antônio Verdiano
>> Tigres do Brasil: Ricardo; Sérgio Gomes, Paulão, Cadão e Ernane; Zé Carlos, Peterson, Leão e Thiago; Ziquinha e João Rodrigo. Técnico: Flávio Silva.
>> Macaé: Erivélton; Oziel, César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Steve, Fábio e Wallacer (Flávio Santos); Anderson e Roberto. Técnico: Tita.
>> Outras partidas (todas às 16h): Grupo F – Independente x Mesquita (Expedicionário) e Villa Rio x São Cristóvão (Rua Bariri); Grupo G – Bonsucesso x Guanabara (Leônidas da Silva) e Cardoso Moreira x Olaria (Antônio Ferreira de Medeiros); Grupo H – Portuguesa x Resende (Luso-Brasileiro) e CFZ do Rio x Floresta (Laranjeiras).