Macaé Esporte entra em campo nesta quarta

10/03/2015 14:47:00 - Jornalista: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte

Foto: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte

Na época, Alvianil venceu os quatro primeiros jogos da Taça Rio, maior sequência de vitórias do clube no Estadual

Embalado pelas três vitórias conquistadas nos últimos três jogos - todas por 1 a 0 -, o Macaé Esporte pode igualar nesta quarta-feira (11) contra a Cabofriense, às 19h30, no Moacyrzão, a sua maior série vitoriosa na história do Carioca. A melhor marca do clube foi conquistada em 2012, quando o Alvianil Praiano conquistou quatro triunfos consecutivos.

A série de vitórias foi iniciada na Taça Rio (na época, o segundo turno do Estadual). Após uma Taça Guanabara irregular, o Macaé venceu nas quatro primeiras partidas do returno: contra o Duque de Caxias (2 a 1 no Moacyrzão), Boavista (3 a 2 no Eucyr Resende), Friburguense (3 a 1 novamente no Moacyrzão) e Fluminense (3 a 1 em Moça Bonita).

Caso consiga ao menos um empate contra a Cabofriense, o Leão igualará outra marca em sua história no Carioca: ficar cinco jogos sem perder. A série anterior aconteceu em 2011, quando o clube não sofreu derrotas nas quatro rodadas finais da Taça GB (2 x 2 Bangu, 1 x 1 Olaria, 2 x 2 Madureira e 1 x 1 Botafogo) e na partida de estreia da Copa Rio, quando venceu o Vasco por 3 a 1, no Moacyrzão.

- Antes do duelo contra o Bonsucesso, projetava conquistar 12 pontos nas cinco partidas que teríamos pela frente. Empatamos contra o Bonsuça, mas vencemos os últimos três jogos. Ou seja, conquistamos 10 pontos em 12 disputados. Temos a chance de atingir a meta estipulada. Mas, para isso, precisamos vencer a Cabofriense, que é um adversário complicado e que nós respeitamos - disse o técnico Josué Teixeira.

Com 15 pontos e em sétimo lugar na tabela, o Macaé precisa derrotar a equipe da Região dos Lagos para colar de vez no G4. O Leão está a dois pontos do quarto colocado, posição que é ocupada pelo Flamengo. Além da Cabofriense, o Alvianil Praiano terá mais dois jogos seguidos em casa: contra Fluminense (dia 15) e Bangu (dia 21).



Arbitragem

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF/FERJ) divulgou o trio que comandará o duelo entre Macaé e Cabofriense, pela nona rodada da Taça Guanabara. O vencedor do sorteio foi o árbitro João Ennio Sobral, que será auxiliado por Paulo Vitor Paladino Carneiro e Rafael Gomes Rosa. José Waldson de Matos Modesto será o quarto árbitro e José Alexandre Barbosa Lima o técnico de arbitragem.

João Ennio Sobral apitou apenas uma partida neste Carioca, na vitória de 2 a 1 do Friburguense sobre o Barra Mansa, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em duelo válido pela terceira rodada.