O Macaé Esporte continua sendo uma das sensações do Campeonato Estadual mirim (sub-13). Jogando na tarde deste domingo (08), em Vargem Pequena, o time comandado pelo técnico Júlio César de Oliveira derrotou, de virada, o CFZ do Rio por 2 a 1. Com este resultado, os macaenses entraram na zona de classificação para a segunda fase, alcançando o quarto lugar no Grupo B com 11 pontos em cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
Além de não saber o que é derrota na competição, o Macaé Esporte conseguiu tirar a invencibilidade da equipe de Zico. E no próximo domingo (15) os macaenses voltarão a jogar em casa, às 15h, contra o Nova Iguaçu. O jogo será realizado no CT do Barroco Lopes, no bairro Ajuda de Baixo, já que o campo do Estádio do Cláudio Moacyr de Azevedo está interditado para a aplicação de um medicamento contra uma praga que se alastrou pelo gramado.
A partida contra o Nova Iguaçu promete, pois a equipe da Baixada Fluminense é uma das líderes da chave ao lado do Flamengo, com 100% de aproveitamento. Os iguaçuanos venceram os cinco jogos que disputaram no Estadual e a sua defesa ainda não sofreu gols. O time marcou 31 gols e tem média de 6,2 por partida. Já o Macaé Esporte balançou a rede dos adversários cinco vezes e sofreu apenas dois gols no Estadual.
No duelo de domingo, o CFZ saiu na frente no placar com um gol no primeiro tempo. Mas, na etapa final, os macaenses voltaram determinados e chegaram ao empate com o atacante Charles, de pênalti. O gol da virada foi marcado pelo meia Leandro. "Tivemos outras oportunidades para ampliar o placar, mas o importante é que conseguimos os três pontos e entramos na zona de classificação", concluiu o técnico do Macaé, Júlio César de Oliveira.
Outros resultados: Grupo A – Madureira 2 x 1 União Central, Vasco 9 x 0 Nova Friburgo, Portuguesa 0 x 2 Volta Redonda, Rio de Janeiro 1 x 0 Friburguense e Artsul 3 x 0 Bréscia. Grupo B – América 3 x 0 Miguel Couto, Flamengo 6 x 0 Bonsucesso, Botafogo 4 x 1 Rio Bonito, Nova Iguaçu 5 x 0 Estácio de Sá, Japeri 0 x 4 Duque de Caxias e Profute 5 x 1 Barra da Tijuca.
Classificação: Grupo A – 1º Vasco, 15 pts; 2º Fluminense e Campo Grande, 12 pts; 4º Rio de Janeiro, Portuguesa, Madureira e Artsul, 9 pts; 8º Volta Redonda, 7 pts; 9º Friburguense, 4 pts; 10º Olaria, Bréscia, Nova Friburgo e União Central, 0 pt. Grupo B – 1º Flamengo e Nova Iguaçu, 15 pts; 3º Botafogo, 12 pts; 4º Macaé Esporte, 11 pts; 5º CFZ do Rio, 10 pts; 6º América e Profute, 9 pts; 8º Duque de Caxias, Miguel Couto e Rio Bonito, 4 pts; 11º Bonsucesso, 3 pts; 12º Estácio de Sá, 2 pts; 13º Japeri e Barra da Tijuca, 0 pt.