O Macaé Esporte estreou no grupo B da Copa Rio, com vitória por 2 a 1, jogando fora de casa, neste domingo (15), contra o CAEC, no estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu. A competição organizada pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), reúne 21 times de futebol do Estado do Rio de Janeiro divididos em cinco grupos. O campeão da Copa Rio garante vaga na Copa do Brasil 2008 e o vice fica com uma vaga no campeonato Brasileiro da série C.
O time macaense, que entrou em campo como favorito - já que em 2006 nas duas competições estaduais que participou chegou à final em ambas (estadual da segunda divisão e seletiva) - surpreendeu o CAEC no início da partida, fazendo 1 a 0, no primeiro minuto com Edvaldo.
O time do técnico Rubens Filho, que estava em campo, era diferente da equipe que fez a pré-temporada em janeiro e fevereiro. Nesta temporada, o Macaé Esporte parecia não ter problemas de entrosamento, já que entrou em campo com cinco novos jogadores contratados durante a semana: o goleiro Jefferson, o zagueiro Rodrigo, o volante Bidu e os meias Nilberto e Pirão.
No segundo tempo, o técnico Rubens Filho fez três alterações: saíram o lateral-esquerdo Jorginho e o atacante Dione para a entrada do meia Wallacer e do também atacante Carlos Renato, respectivamente, mas aos 8 minutos, o CAEC chegou ao empate em cobrança de falta do lateral-esquerdo John. O Macaé mudou novamente com a entrada de Marcelinho no lugar de Braga, dando mais velocidade ao time que aos 30 minutos, chegou ao gol da vitória novamente com Edivaldo.
O outro jogo do Grupo B, Bangu x Cidadania, será realizado em Moça Bonita, na tarde de quarta-feira.