logo

Macaé Esporte estréia no Carioca contra o Volta Redonda

18/01/2008 19:10:58 - Jornalista: Tiago Ferreira

VOLTA REDONDA - O Macaé Esporte escreve na noite deste sábado (19) mais um capítulo de sua história. Com 18 anos de existência, sendo 10 de profissionalismo, o alvianil praiano faz contra o Volta Redonda, às 20h30, no Estádio da Cidadania, a sua estréia na elite do futebol carioca. O duelo será transmitido ao vivo, para todo o país, no sistema pay-per-view.`

E a equipe macaense vem reformulada para o Carioca. Ao todo, o clube contratou 20 jogadores. Apenas sete continuaram da campanha vitoriosa do Estadual da Segunda Divisão, campeonato em que o Macaé Esporte ficou na terceira colocação, mas com o melhor rendimento no geral dentre os 25 participantes.

- Estamos chegando para ficar e não tenho dúvidas que brigaremos pela oito ou seis primeiras colocações do Carioca. Queremos disputar o Brasileiro da Série C e a Copa do Brasil. Montar um time dá muito trabalho para a gente pensar apenas em se manter na elite - disse o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.

Um dos novos contratados é o volante Mário César. Revelado pelo CFZ do Rio, ele vai disputar o Estadual pela sexta vez e a estréia será justamente contra o Volta Redonda, onde conquistou a Taça Guanabara de 2005 e o vice-campeonato Carioca do mesmo ano, na decisão contra o Fluminense.

- As primeiras partidas são as mais importantes da competição. Nós iremos para Volta Redonda em busca da vitória, porque na rodada seguinte teremos um duelo em casa diante do América. Largar com seis pontos seria sensacional e nos daria moral para os jogos contra Fluminense e Flamengo - afirmou.

Outra aposta do torcedor macaense é o meia Tiano, artilheiro da equipe nos amistosos da pré-temporada com seis gols, um a mais que a dupla de atacantes Jones e Bruno Mezenga. Ele diz estar pronto para ser escalado entre os titulares para o jogo contra o Volta Redonda.

- Fiz a pré-temporada toda pensando nisso, mas sempre respeitando os companheiros e o professor Tita. Gosto de jogar perto do gol e estou tendo essa oportunidade. Todos estão um pouco ansiosos para esta estréia, mas a vontade de ajudar o Macaé supera tudo isso - frisou Tiano.

Há sete meses no comando da equipe e um dos responsáveis pelo acesso do alvianil, o técnico Tita, campeão Mundial pelo Flamengo em 1981, está confiante que o Macaé fará uma boa campanha no Carioca. Ele elogiou a estrutura do clube e diz que chegou a hora da equipe mostrar a sua força.

- O Macaé Esporte conta com um grande apoio por trás e sempre brigou para estar na elite. Montamos um bom time na Segundona e conseguimos alcançar este objetivo. Agora, fizemos um bom planejamento e criamos uma boa estrutura para não ficarmos no sobe e desce. Acredito que o clube está no caminho certo - afirmou.

Torcida virá em peso

Assim como fez nos tempos de Segunda Divisão, o torcedor continuará fiel ao Macaé Esporte agora na elite do futebol carioca. Oito ônibus irão a Volta Redonda prestigiar a equipe, sendo quatro das torcidas organizada Leões de Macaé e Império Macaense (dois de cada), além de um que sairá da Aroeira, Fronteira, Botafogo e outro da serra. A previsão é de que pelo menos 400 torcedores apóiem o time no Vale do Aço.

Recém-criada, a Império Macaense promete fazer uma bela festa no Estádio Raulino de Oliveira.

- Vamos incentivar o Macaé em todas as suas partidas no campeonato, independente do local. Levaremos bateria, além de uma faixa de 27 metros de comprimento por dois de altura, 500 bolas, 100 sinalizadores, papel higiênico e papel picado. Será uma verdadeira invasão macaense a Volta Redonda - contou Davi Andrade, vice-presidente da torcida.