Macaé Esporte estréia no octogonal da Seletiva

28/09/2006 08:34:45 - Jornalista: Catarina Brust

Rio - Na próxima partida do octogonal da Seletiva para o Carioca de 2007, a equipe do Macaé Esporte, patrocinada pela prefeitura, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), vai buscar a vitória a qualquer preço. A equipe macaense jogou bem na estréia desta quarta-feira (27), mas acabou derrotada pela Portuguesa por 3 a 2. O jogo foi realizado no Rio de Janeiro, no Estádio Arizão, na Ilha do Governador.

O próximo jogo do Macaé Esporte será na quarta-feira (04), contra o Goytacaz, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé, às 15h. A equipe macaense começou o primeiro tempo contra a Portuguesa, jogando bem e dominando a partida, marcando aos 12 minutos, num belo gol do camisa 7, Gedeil. A equipe continuou dominando o jogo, mas perdeu o camisa 10, Yan, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda.

A partir daí, o Macaé deu espaço para a equipe adversária dominar a partida, e colocar logo uma bola na trave aos 26 minutos. Logo em seguida, aos 27, o camisa 4, José Leandro, empatou para a Portuguesa. Aos 30 minutos, Marcelo Cardoso, camisa 8, virou o jogo para a Portuguesa. E, aos 39, a equipe macaense viu o adversário dominar a bola, e José Leandro, marcou novamente. Era o terceiro gol da equipe lusa.

A equipe do Macaé Esporte, comandada por Rubens Filho, voltou para o segundo tempo, disposta a reverter o quadro da partida. Pezão, foi substituído por Bruno Rato, dando mais velocidade para o time macaense. Mostrando determinação e vontade de vencer a partida, a equipe do Macaé Esporte voltou com outra cara e dominou todo o segundo tempo. Aos 10 minutos, Flávio Santos, camisa 15, marcou para o Macaé.

O técnico da equipe macaense ainda fez mais uma alteração, e a equipe macaense, empurrada pela sua torcida que compareceu em grande número ao Estádio Arizão, não conseguiu chegar ao empate.

- Esperamos que nas próximas partidas em casa o resultado seja diferente. Queremos convocar a torcida macaense, que tanto prestigia o time, para que compareça ao Barra lotando o Estádio Cláudio Moacyr , declarou o secretário de Esporte e Lazer e presidente de honra do Macaé Esporte, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho.