A diretoria do Macaé Esporte Futebol Clube vai presentear o município no próximo dia 29 com um grande evento. O time fará um amistoso contra o expressinho do Vasco da Gama, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A equipe carioca confirmou nesta quinta-feira (05), através de ofício encaminhado pelo seu supervisor de futebol profissional, Nilson Gonçalves, a participação no evento comemorativo aos 194 anos de emancipação político-administrativa de Macaé.
– O Macaé Esporte sente-se muito orgulhoso pelo fato do Vasco da Gama ter aceitado a proposta de vir até a cidade fazer este amistoso. Tenho certeza de que será uma grande festa para o município e para o nosso torcedor – disse, entusiasmado, o presidente do Macaé Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, que também é o secretário municipal de Esporte e Lazer.
Segundo o vice-presidente do Macaé Esporte, Valter Luis Medeiros Bittencourt, o Valtinho, esta será a segunda vez que o Vasco vem ao município.
– A primeira foi em 1990, também durante as comemorações do aniversário de Macaé. Na época, por exemplo, vieram o goleiro Carlos Germano, o zagueiro Tinho e o atacante Bismarck. Com certeza já será uma prévia para o Campeonato Carioca da Primeira Divisão do próximo ano – frisou.
Para assistir a este amistoso no dia 29 entre o Macaé e o Vasco da Gama, o torcedor só vai precisar levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições carentes do município.
– Virá um time B do Vasco devido à participação do clube no Campeonato Brasileiro. Porém, caso a partida do dia 28 contra o Goiás em São Januário seja adiada, devido aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, existe a possibilidade de alguns titulares participarem do amistoso – concluiu Valtinho.