Com uma atuação beirando à perfeição, o Macaé Esporte goleou o Cardoso Moreira por 4 a 1 na tarde desta terça-feira (20), com o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo completamente lotado, e garantiu o primeiro lugar do Grupo I do Carioca da Série B com 13 pontos, a mesma pontuação do rival, porém o alvianil leva vantagem no saldo de gols: 10 contra 3. Na outra partida da chave, que serviu apenas para cumprir tabela, o Independente derrotou o Floresta por 3 a 0, no Estádio Expedicionário.
E o Macaé Esporte já estréia no quadrangular decisivo no sábado (24), às 16h, contra o Resende, no Sul Fluminense. No dia 28, a equipe joga contra o Mesquita na Baixada Fluminense. Depois, os macaenses fazem três partidas consecutivas em casa: contra o Cardoso Moreira (1º de dezembro), Resende (dia 8) e Mesquita (dia 12). A última apresentação do time será no dia 15, contra o Cardoso Moreira, fora de casa, no jogo que pode decidir o título da Segundona.
- Para a gente não importa se o Cardoso Moreira jogou com uma equipe de reservas. O mais importante foi nós termos encarado a partida com seriedade e conquistado o primeiro lugar do nosso grupo. Agora, vamos ter um dia de folga e voltar ao trabalho na quinta-feira com o foco voltado para a conquista do campeonato. Serão mais seis jogos complicados, mas queremos coroar esta campanha com o título – disse, após o jogo, o técnico Tita.
O jogo
Querendo a vitória para terminar a terceira fase em primeiro lugar no Grupo I, o Macaé dominou amplamente o Cardoso Moreira no primeiro tempo. Logo aos 2min, Roberto arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Guilherme. Aos 16min, em um belo contra-ataque, Márcio Gomes rolou para Roberto na direita. O atacante invadiu a área e chutou cruzado. No minuto seguinte, o alvianil abriu o placar com Wallacer, com um leve toque sobre o goleiro. A bola ainda bateu no travessão e em um zagueiro antes de entrar.
Mesmo com 1 a 0 no placar, o time seguiu pressionando e, aos 23min, Wallacer teve a chance para ampliar em chute de pé esquerdo da entrada da área. Guilherme fez boa defesa. Aos 33min, o volante Márcio Gomes arriscou da intermediária e a bola bateu no travessão. No minuto seguinte, o Macaé criou outra grande chance para ampliar. O volante Steve encontrou Wallacer na área e, de pé direito, chutou para a bela defesa de Guilherme. O Cardoso Moreira foi para o intervalo sem criar uma chance clara de gol sequer.
Para a etapa final, Tita fez uma modificação no Macaé: Guilherme entrou no lugar de Márcio Rozário. Com isso, Steve foi deslocado para a lateral-esquerda. E logo aos 40 segundos, o alvianil fez 2 a 0 com Roberto, que recebeu passe de Oziel na área e fuzilou Guilherme. Foi o 14º gol do artilheiro da Segundona. Mas o Cardoso respondeu no minuto seguinte com o lateral-esquerdo Thiago Ananias, que recebeu livre na área e chutou na saída de Luiz Henrique.
Aos 5min, o Macaé Esporte teve a chance para ampliar. Roberto chutou cruzado e, no rebote do goleiro, o atacante Guilherme perdeu uma grande oportunidade. Só que, aos 13min, Guilherme não perdoou. Ele arriscou de pé esquerdo da entrada da área e fez um belo gol, o terceiro do alvianil praiano. A partir daí, a equipe passou a administrar o resultado e o técnico Tita aproveitou para poupar alguns titulares. E ainda deu tempo para o jovem Anderson fechar a goleada de 4 a 1, aos 40min, depois de receber passe de Guilherme.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 4 X 1 CARDOSO MOREIRA
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Dulcinete Batista de Arruda e Ivone Santos de Oliveira
Cartões amarelos: Beto (CAR)
>> Macaé Esporte: Luiz Henrique; Oziel, César, André e Márcio Rozário (Guilherme); Márcio Gomes, Fábio (Tiago), Steve e Flávio Santos; Wallacer e Roberto (Anderson). Técnico: Tita.
>> Cardoso Moreira: Guilherme; Ronaldo, Anderson (Fabão), Beto e Thiago Ananias; Joel, Henrique, Paulo Roberto e Netinho; Sandro (Alexandre) e Daniel (Rodrigo). Técnico: Mário Marques.