logo

Macaé Esporte goleia o Independente e lidera a Segundona

19/09/2007 18:31:19 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com uma atuação de gala do atacante Roberto, autor de quatro gols, o Macaé Esporte goleou o rival Independente por 6 a 0 no clássico macaense do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Além disso, o alvianil manteve a escrita de nunca ter perdido para o tricolor. Agora, são quatro vitórias e um empate na história dos confrontos entre as equipes.

Com o resultado, o Macaé Esporte disparou na liderança do Grupo A com 16 pontos. Já o Independente se manteve em terceiro com 9. O time foi beneficiado pela derrota de 1 a 0 do Cardoso Moreira para o Silva Jardim. Com isso, o Cardoso permanece em quarto com 8 pontos e o Silva Jardim chegou aos 6 pontos. O vice-líder da chave é o Floresta, com 12, e o Casimiro de Abreu continua na lanterna com 3 pontos.

O jogo – Contando com o apoio de sua torcida, o Macaé Esporte tomou a iniciativa da partida e chegou com perigo logo aos 8min. Roberto lançou Anderson na direita, mas o atacante pegou mal na bola e facilitou a defesa de Jefferson. Com maior posse de bola, o alvianil chegou ao gol aos 20min. Após cobrança de córner de Wallacer pela esquerda, a bola sobrou para Steve, que rolou na medida para Roberto chutar cruzado e abrir o placar.

O gol fez o Independente sair mais para ao ataque e a primeira chance foi aos 31min com Giba, em chute da intermediária. Atento, Erivélton mandou a bola para córner. Só que aos 34min o Macaé respondeu com um belíssimo gol de falta do meia Wallacer da entrada da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Jefferson. O Independente só voltou a assustar aos 43min. Após cobrança de falta de Ernandes pela direita, a bola bateu na barreira e sobrou para Jordan perder gol incrível.

Na etapa final, o Macaé continuou arrasador e chegou ao terceiro gol aos 4min. Após falha do zagueiro Pablo, Wallacer tocou para Roberto na entrada da área. Ele se livrou da marcação de três defensores e chutou na saída de Jefferson. Com a goleada já desenhada, o alvianil fez 4 a 0 aos 8min novamente com Roberto, o terceiro dele na partida, completando cruzamento rasteiro de Oziel da direita.

A partir daí, o Macaé passou a administrar o resultado e ainda encontrou tempo para marcar mais duas vezes. Aos 33min, Flávio Santos sofreu pênalti do zagueiro Pablo e Anderson fez o quinto. E, aos 40min, o atacante Roberto entrou livre na grande área para fazer o seu quarto gol no clássico e o sexto do Macaé. O atacante já é o artilheiro da Segundona com 5 gols. Já o Independente não teve forças para buscar o gol de honra e teve que amargar a goleada.

– Pela primeira vez na minha carreira como profissional faço quatro gols numa mesma partida. Não marcava há três jogos e o atacante vive de gols. Está todo mundo de parabéns pela atuação – afirmou Roberto, que já é o maior artilheiro da história deste clássico com os quatro gols desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X INDEPENDENTE
Data/Hora: 19/09/2007 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Edílson Soares da Silva
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Alexandre Eller
Cartões amarelos: Oziel e Guilherme (MAC); Giba, Ernandes e Jordan (IND)
>> Macaé: Erivélton; Oziel, André, César e Márcio Rozário (Tiago); Steve, Fábio (Flávio Santos), Márcio Gomes e Wallacer (Guilherme); Anderson e Roberto. Técnico: Tita.
>> Independente: Jefferson; Pablo, Giba e Ernandes; Vaguinho, Gustavo (Léo Vidal), Tércio (Cado), Norton (Zaror) e Raniere; Rodrigo e Jordan. Técnico: Jeová Ferreira.