logo

Macaé Esporte goleia o Profute e volta ao G4 do Carioca Mirim

11/08/2007 21:39:31 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com atuação de gala, a equipe mirim do Macaé Esporte goleou o Profute por 4 a 0 na manhã deste sábado (11), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Com o resultado, os meninos dirigidos pelo técnico Júlio César de Oliveira reassumiram a quarta colocação do Grupo B do Campeonato Estadual Mirim (sub-13). Os macaenses chegaram aos 18 pontos em 10 jogos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) e o time de Itaboraí caiu para o quinto lugar com 15 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas), porém com um jogo a menos. No próximo domingo (19), o Macaé enfrenta o Japeri fora de casa.

O Macaé dominou o Profute durante os 70 minutos e criou quatro grandes chances antes de marcar. Aos 6min, o atacante Douglas fez grande jogada pela direita, entrou na área e chutou forte para a bela defesa de Douglas. Aos 8min, Pagodinho quase marcou depois de cobrança de córner de Lecinho pela direita. Já aos 10min, foi a vez de Douglas mandar a bola na trave. Aos 18min, Tuiú ficou cara a cara com o goleiro e perdeu gol incrível.

Mas, de tanto pressionar, os macaenses chegaram ao gol aos 24min, com Igor Cabeludo. Ele acertou um chute da intermediária no ângulo direito do gol de Douglas, que nada pôde fazer. A vantagem aumentou aos 35min. Após cobrança de córner de Lecinho da direita, a bola sobrou para o zagueiro Igor Careca deixar a sua marca. Com isso, o Macaé Esporte foi para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0 no marcador.

Na etapa final, o Profute só assustou aos 5min com o atacante Celso, mas o goleiro Renato - que não foi exigido na partida - fez grande defesa. A partir daí, o Macaé voltou a comandar as ações ofensivas e, aos 11min, chegou ao terceiro gol em uma cobrança de falta ensaiada à direita da grande área. Lecinho rolou para Pedrinho na linha de fundo e cruzou na medida para Douglas marcar de cabeça. Os macaenses fecharam a goleada no minuto seguinte com Jackson, que recebeu belo passe de Tuiú e chutou na saída do goleiro para dar números finais ao jogo: Macaé 4 x 0 Profute.

"Estou impressionado com o desempenho dos meninos, principalmente porque é a primeira vez que nós disputamos o Estadual mirim. Com isso, o futuro do futebol macaense já está traçado", disse, empolgado, o presidente do clube, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, que prestigiou a partida deste sábado na Barra de Macaé.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Rogério Lucas da Silva

Auxiliares: Rodrigo Teixeira Braga e Bernardo Tavares Campos

Cartões amarelos: Igor Careca, Igor Cabeludo e Jackson (MAC); Roberth e Matheus Silva (PRO)

Macaé: Renato; Pagodinho (Matheus Valadão), Igor Careca, Bruno e Bruno Dutra (André Luis); Lecinho (Victor), Igor Cabeludo (Frank), Pedrinho (Matheus Brandão) e Tuiú (Matheus Reis); Jackson (Rafael Néri) e Douglas. Técnico: Júlio César de Oliveira.

Profute: Douglas; Roberth, Wende, Matheus Silva e Gilvan (Thalles Penha); Gustavo (Leonardo), Edgar (Kayque), Romário e Matheus Medeiros; Celso (Lucas) e Luiz Felipe. Técnico: Leossandro Silva.