Em uma de suas melhores apresentações na Série B Carioca, o Macaé Esporte foi a Resende na tarde deste sábado (24) e goleou a equipe da casa por 4 a 0, no Estádio Trabalhador, e largou na frente no quadrangular que vai decidir o título da competição. No outro jogo do Grupo K, o Mesquita venceu o Cardoso Moreira por 1 a 0, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Na próxima quarta-feira (28), o Macaé Esporte enfrenta o Mesquita, às 16h, no Louzadão, na Baixada Fluminense. Já o Cardoso Moreira pega o Independente em casa.
- Não dá para dizer que esta foi a nossa melhor atuação fora de casa, mas nós fomos muito bem hoje. Controlamos a partida e mantivemos um alto nível de concentração - disse o técnico Tita. - Apesar da viagem desgastante e do calor, tivemos as melhores chances de gol e o resultado foi justo. Além disso, eles vieram em clima de festa, coisa que ainda não fizemos porque queremos comemorar no fim, com a faixa de campeão no peito - frisou o volante camaronês Steve, autor de dois gols no jogo.
Com um primeiro tempo impecável, o alvianil abriu o placar aos 17min com André, de cabeça, aproveitando cruzamento do também zagueiro César, pela esquerda. Aos 25, a equipe fez 2 a 0 com Steve, que fez boa jogada também pela esquerda. Ele chegou à linha de fundo, se livrou da marcação, invadiu a grande área e, quase sem ângulo, chutou de pé direito. E o camaronês estava em tarde inspirada. Aos 44min, em um contra-ataque, Roberto arrancou pela direita e tocou para Wallacer, que driblou um defensor e chutou prensado. Porém, a bola sobrou para Steve marcar, com categoria, o terceiro gol do time macaense.
Na volta para o segundo tempo, mesmo com o Resende tendo feito duas mudanças, o Macaé continuou melhor e fez 4 a 0 aos 7min novamente um contra-ataque. Wallacer lançou Roberto na direita e correu para a área completar, de pé direito, o cruzamento. E a equipe ainda teve duas boas chances para marcar. Um aos 12min com Steve, que tentou encobrir o goleiro e a bola bateu no travessão, e outra aos 38min com Geraldo, de cabeça, após cruzamento de Guilherme da esquerda. A bola bateu na trave, com Rodolpho batido no lance. A partir daí, os macaenses controlaram a posse de bola e comemoram a bela goleada fora de casa.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Edílson Soares da Silva
Auxiliares: Vilmar Raul e Marcelo Braz Mariano
Cartões amarelos: Fred (RES) e Steve (MAC)
>> Resende: Rodolpho; Valdir, Márcio Costa, Naílton e Leonel; Beto, Fábio (Fred), Léo e Souza (Felipe); André Norat (Roberto) e Raphael. Técnico: Roy.
>> Macaé: Erivélton; Oziel, César (Alexandre Cavalo), André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Márcio Gomes, Steve (Geraldo) e Flávio Santos; Wallacer e Roberto (Guilherme). Técnico: Tita.