logo

Macaé Esporte inicia luta pelo inédito título da Segunda Divisão

23/11/2007 16:03:43 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com o passaporte carimbado para a elite do futebol carioca, o Macaé Esporte inicia, neste sábado (24), o quadrangular que vai decidir o título do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. A equipe comandada pelo técnico Tita enfrenta o Resende, às 16h, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense. No outro duelo do Grupo K, o Cardoso Moreira recebe o Mesquita, no mesmo horário, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

- Respeitamos todos os nossos adversários, mas vamos lutar por esse título inédito para Macaé. Acredito que todos quatro clubes têm iguais condições de levar o campeonato. Ninguém chegou nesta quarta fase sem merecimento. Só que a nossa equipe está focada para conquistar a Segundona. O atual elenco foi montado para isso - disse o técnico Tita, que já iniciou, junto com a diretoria, o planejamento para o próximo ano.

E os números de 2007 são os melhores da história do clube. Em 22 jogos na Segundona, o Macaé Esporte tem 16 vitórias, três empates e três derrotas. Dos 66 pontos disputados, o time somou 51, o que dá um aproveitamento de 77,3%. Em casa, foram 11 jogos, com a impressionante marca de 10 vitórias e apenas um empate (93,9%). E, longe da torcida, o rendimento também é favorável: são seis vitórias, dois empates e três derrotas (60,6%).

Além disso, a equipe é a detentora do melhor ataque e defesa da competição. Os homens de frente já marcaram 46 gols (média de 2,1 por partida) e a defesa sofreu apenas 15 gols (0,7 por jogo). Por outro lado, o Resende tem a terceira melhor campanha no geral, com 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 59,1%. O time do sul do estado chegou a Segundona deste ano comandado por Tita em 2006.

Para a partida de abertura da quarta fase, o técnico fez duas mudanças na equipe que goleou o Cardoso Moreira por 4 a 1, na última terça-feira (20), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O goleiro Erivélton retorna no lugar de Luiz Henrique e, na cabeça-de-área, Marcos Marins, poupado contra o Cardoso, está de volta. Com isso, Fábio ficará no banco de reservas, já que Márcio Gomes também está mantido no setor.

FICHA TÉCNICA
RESENDE X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Edílson Soares da Silva
Auxiliares: Vilmar Raul e Marcelo Braz Mariano
>> Resende: Rodolpho; Valdir, Márcio Costa, Edinho e Bruno Leite; Beto, Fábio, André Norat e Léo; Souza e Raphael. Técnico: Roy.
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Márcio Gomes, Steve e Flávio Santos; Wallacer e Roberto. Técnico: Tita