O Macaé Esporte volta a campo nesta quarta-feira (25), às 15h, contra a equipe da Portuguesa, pela primeira rodada do returno da Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007. A partida será no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra. O time macaense mantém a liderança da Seletiva Carioca 2007, com 13 pontos, seguido pelo Bangu também com a mesma pontuação.
A equipe está concentrada nesta partida que pode colocar o Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura, através da secretaria de Esporte e Lazer (Semel), a um passo da elite do futebol carioca de 2007. O Macaé Esporte sabe que encontrará dificuldades para vencer o jogo. O técnico da equipe do Macaé, Rubens Filho, já enfrentou a Portuguesa na primeira rodada do Ocotogonal da Seletiva e conhece muito bem o adversário. Ele fez vários treinos para não ser surpreendido com as jogadas aéreas da Portuguesa.
No primeiro jogo do Ocotogonal, o Macaé encontrou muita dificuldade para neutralizar estas jogadas, e acabou sendo derrotado por 3 a 2, com dois gols de cabeça do zagueiro da Portuguesa. O técnico macaense avisa que sua equipe vai jogar de maneira diferente do primeiro jogo, já que o Macaé joga em casa e precisa da vitória para manter a liderança da Seletiva.
Douglas, do Macaé Esporte, é o vice-artilheiro da competição, com seis gols, empatado com Leonardo, do Bangu. O artilheiro é Luiz Carlos do Duque de Caxias, com sete gols.
- Esperamos novamente o comparecimento da torcida que lotou o estádio na partida do Macaé contra o Bangu. É importante vencer a Portuguesa em casa, porque depois teremos uma partida difícil contra o Goytacaz, observou o sub secretário de Esporte e Lazer, Walter Bittencourt.
O presidente de honra do Macaé Esporte e secretário Municipal de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, agradece o apoio que a prefeitura vem dando ao clube, viabilizando a participação na Seletiva, inclusive com a reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que hoje tem capacidade para 10 mil pessoas.
- O Macaé segue liderando a Seletiva e esperamos que continue assim, para isso tem que aproveitar o jogo em casa amanhã, e vencer a partida, declarou o secretário.
Colaborou Rogério Rocha