logo

Macaé Esporte mantém o 100% em casa e se aproxima da Série C

30/03/2008 20:37:03 - Jornalista: Tiago Ferreira

Contando com o apoio do seu torcedor, o Macaé Esporte conseguiu manter, na tarde deste domingo (30), o 100% de aproveitamento jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O alvianil praiano derrotou o Friburguense por 3 a 1 e agora só depende de suas forças para conseguir uma vaga na Série C do Brasileiro. Para isso, a equipe terá que vencer o Americano no próximo domingo (06), novamente no Moacyrzão, em jogo válido pela oitava e última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Carioca.

Com o triunfo sobre o Friburguense, o Macaé passa a dividir a sétima posição geral do campeonato com a Cabofriense, com 18 pontos ganhos. O time da Região dos Lagos, que já tem vaga garantida na Série C do Brasileiro por ter sido vice-campeão da Copa Rio do ano passado, leva vantagem no número de gols marcados: 19 contra 18. Isto porque as duas equipes possuem saldo negativo de três gols. Na Taça Rio, o alvianil sobe para sexto no Grupo A, com 7 pontos.

O jogo

Disposto a se reabilitar no Carioca, o Macaé Esporte tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos 9min com o atacante Jones, completando cruzamento da direita. A partir daí, o Friburguense equilibrou as ações ofensivas e chegou com perigo à meta do goleiro Cássio em pelo menos três oportunidades. Entretanto, os comandados do técnico Tita seguraram o ímpeto do rival e foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

E, na volta para a etapa final, o treinador fez uma modificação no Macaé Esporte com a finalidade de deixar a defesa menos exposta, com o volante Índio entrando lugar do atacante Bruno Mezenga. A mudança deu certo e o alvianil praiano fez 2 a 0 logo aos 7min, com o volante camaronês Steve, aproveitando um rebote do goleiro Adriano em chute do atacante Geraldo na grande área.

Com o placar adverso, a equipe de Friburgo voltou a melhorar e, aos 38min, diminuiu. O zagueiro Wallace derrubou o atacante Alex na área e o árbitro marcou a penalidade. No lance, o camisa quatro do Macaé Esporte recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Na cobrança, Léo Andrade marcou com categoria. Mas, numa falha do zagueiro Cadão, o Macaé fechou o caixão com Zada aos 42min.

>> Preliminar: Na preliminar de juniores, o Macaé Esporte venceu o Friburguense por 2 a 1 e chegou aos 12 pontos ganhos no Grupo A da Taça Rio. O volante coreano Lee e o meia Norton marcaram os gols da equipe dirigida pelo técnico Carlinhos Ganjão.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 3 X 1 FRIBURGUENSE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida
Renda: R$ 7.950,00
Público: 795 pagantes (892 presentes)
Cartões amarelos: Andrezinho, Mário César, Geraldo e Wallace (MAC); Thiago Messias (FRI)
Cartão vermelho: Wallace (MAC)
>> Macaé: Cássio; Mário Cesar, André, Wallace e Andrezinho; Steve, Zada e Wallacer (André Gomes); Geraldo, Bruno Mezenga (Índio) e Jones (Sávio). Técnico: Tita.
>> Friburguense: Adriano; Everton, Cadão, Thiago Messias e Gilson; Elan (Guido), Cassiano, Victor Hugo (Ziquinha) e Carlos Alberto (Diego); Alex e Léo Andrade. Técnico: Cleimar Rocha.