logo

Macaé Esporte mantém tabu na Cidade do Aço

18/03/2010 00:22:49 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Felipe Vieira

Marciel e André Gomes foram os autores dos gols do Macaé Esporte no jogo

VOLTA REDONDA, RJ – O Macaé Esporte conquistou, nesta quarta-feira (17) à noite, a segunda vitória consecutiva na Taça Rio. Jogando no Estádio da Cidadania, na Cidade do Aço, o Alvianil Praiano bateu o Volta Redonda por 2 a 0, com gols dos volantes André Gomes e Marciel. Com o resultado, os comandados do técnico Dário Lourenço se mantiveram em quarto lugar no Grupo B, agora com 6 pontos ganhos. O Voltaço segue em quinto no Grupo A, com a mesma pontuação.

O resultado positivo fez com que o Macaé mantivesse a escrita de 12 anos sem perder para o adversário. Além disso, pela primeira vez neste Campeonato Carioca o Alvianil não sofreu gols em uma partida. No próximo domingo (21), às 17h, a equipe enfrenta o Americano no Estádio Godofredo Cruz. Já o time da Cidade do Aço encara o Tigres no mesmo dia e horário, em Los Larios.

- Precisávamos de uma vitória dessa para dar moral. Jogamos com inteligência e conseguimos nos afastar ainda mais da zona de rebaixamento – disse o volante André Gomes, artilheiro do Macaé no Carioca, com 7 gols. A vitória fez o clube subir uma posição na classificação geral. O Macaé pulou para 12°, com 10 pontos, deixando o Friburguense, com 8, para trás.

O jogo

Com o volante Da Silva improvisado na lateral - Fred e Fernandinho estão no departamento médico -, o Macaé soube segurar o ímpeto do Volta Redonda no primeiro tempo. Aliás, uma etapa inicial bastante morna no Raulino de Oliveira. A melhor chance do time da casa veio aos 14min. Após cobrança rápida de lateral do Márcio Loyola, Maciel invadiu pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou para a boa defesa do Jefferson.

O camisa um do Macaé Esporte voltou a aparecer bem três minutos depois. Em jogada rápida, Gláuber lançou Wallacer na área, mas chutou fraco e facilitou a vida do goleiro Jefferson, que estava bem colocado. A partir daí, o ritmo do jogo caiu drasticamente e o Macaé só assustou aos 42min em bela cobrança de falta do volante André Gomes. A bola passou com perigo rente à trave direita do goleiro Éverton. E foi só nos primeiros 45 minutos.

Quem achava que a etapa final seria melhor, enganou-se completamente. O Volta Redonda, por exemplo, só levou perigo aos 33min com o apoiador Gláuber, em cobrança de falta. Atento, o goleiro Jefferson colocou para córner. Porém, com as mudanças feitas pelo técnico Dário Lourenço, o Alvianil Praiano começou a entrar no jogo e, aos 40min, Laio quase marcou após tabelar com o também atacante Fernandão. Paulinho salvou o Voltaço na hora do arremate.

Mas, aos 43min, Alcir fez falta em André Gomes na entrada da área e foi expulso após receber o segundo amarelo. E o próprio André Gomes cobrou a falta com maestria e fez 1 a 0 para os macaenses. E o gol de misericórdia veio aos 49min. Em rápido contra-ataque, Laio rolou para o volante Marciel acertar um belo chute da entrada da área para dar números finais ao duelo na Cidade do Aço: Macaé 2 x 0 Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 2 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 17/03/2010 – 20h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Público: 253 pagantes
Renda: R$ 2.710,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia
Cartões amarelos: China, Alcir e Paulinho (VOL); Ricardo, André Gomes, Anderson e Fernandão (MAC)
Cartão vermelho: Alcir (43’2°T) (VOL)
>> Volta Redonda: Éverton; China, André Alves, Alcir e Márcio Loyola; Paulinho, Mário César, Wallacer (Guilherme, 40’2°T) e Gláuber; Maciel (Adriano, 22’2°T) e Tássio (Lucas, 33’2°T). Técnico: Tita.
>> Macaé Esporte: Jefferson; Da Silva, André, Ricardo e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton (Bruno Luiz, 36’2°; Anderson (Laio 29’2°T) e Fernandão. Técnico: Dário Lourenço.