Em busca de sua primeira vitória na Taça Rio, o Macaé Esporte tem uma parada para lá de indigesta nesta quinta-feira (13). A equipe comandada pelo técnico Tita enfrenta o Vasco da Gama às 19h30, em São Januário, com o objetivo de pontuar e se manter vivo na briga por uma vaga na Série C do Brasileiro. Será a quinta partida consecutiva do alvianil praiano fora de casa neste Carioca.
Com apenas um ponto no returno, conquistado no empate em 2 a 2 contra o Resende, no último domingo (10), o Macaé Esporte ocupa a sétima colocação no geral – com 12 pontos ganhos – e já se vê ameaçado por outros concorrentes que também disputam vaga nas competições nacionais. Os macaenses estão atrás dos quatro grandes e dos rivais Madureira e Friburguense.
- Sabia que nos teríamos uma caminhada dura neste returno. Como os grandes foram beneficiados pela fórmula do campeonato [pelo fato de só jogarem em seus estádios], os pequenos têm que brigar pela zona intermediária. Teremos uma partida complicada contra o Vasco em São Januário e precisamos estar atentos e concentrados para não sermos surpreendidos - disse o técnico Tita.
Para tentar surpreender o Gigante da Colina, Tita ainda não divulgou a escalação. E a principal dúvida continua sendo o zagueiro André, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Caso ele não tenha condições de jogo, Souza ficará mantido entre os titulares.
- Vale jogar no sacrifício. Se fosse hoje, eu jogaria - garantiu o capitão André, após o rachão realizado na manhã desta terça-feira (12), no Estádio Cláudio Moacyr.
Quem continua de fora da equipe é o volante André Gomes. Recuperado da fissura na fíbula esquerda, ele só deve voltar contra o Mesquita, no domingo (16), em casa. Já o lateral-esquerdo Andrezinho está melhor da virose e ficará como opção no banco de reservas contra o Vasco.
Macaé Esporte tem seis
ex-vascaínos no elenco
Uma dos trunfos do Macaé Esporte para este duelo é o fato de o técnico Tita possuir, em seu grupo, seis ex-jogadores que já vestiram a camisa do Vasco e conhecem bem os atalhos de São Januário. São eles: os goleiros Cássio e Everton; o zagueiro André, o lateral-direito Thiago Maciel, o lateral-esquerdo Bill e o meia Zada.
- Só tenho boas lembranças do Vasco e tenho certeza que fiz um bom trabalho lá, mas futebol tem dessas coisas - disse Cássio, sem guardar nenhuma mágoa dos dirigentes cruzmaltinos. O goleiro vestiu a camisa do Vasco em 110 ocasiões entre 2004 e 2007.
- Passei nove anos da minha vida no Vasco, conheço todos no clube, mas agora estou no Macaé e vou defender o meu - frisou Thiago Maciel.
>> Preliminar: A preliminar de juniores entre Macaé e Vasco começa às 17h15. O árbitro será Ivair Francisco da Silva, auxiliado por Marcello Oliveira da Costa e Gelson da Silva Ferraz. O quarto árbitro será Grazianni Maciel Rocha e o observador Antônio Gomes de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Ronaldo Antônio Verdiano e Gilberto Stina Pereira
>> Vasco da Gama: Tiago; Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Leandro Bonfim, Morais e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.
>> Macaé Esporte: Cássio; Thiago Maciel, André (Souza), Wallace e Bill; Marcinho, Mário César, Steve e Tiano; Wallacer e Jones. Técnico: Tita.